sábado, 27 de novembro de 2010

Supino em São Sebastião

Momento Gran Finalle : Inspire seus sentimentos .... vários sabores




Campeonato de Supino: estrutura sebastianense agrada representante internacional da categoria



Atletas vão superar limites durante os três dias de evento

Iniciou na manhã desta sexta-feira (26) em São Sebastião, o Campeonato Sulamericano de Supino, organizado pela Confederação Brasileira de Levantamento Básico, com total apoio da Prefeitura, através da Seesp (Secretaria de Esportes).

Na cerimônia de abertura, estiveram presentes competidores brasileiros, argentinos, uruguaios e venezuelanos. Entre as autoridades, secretários, vereadores e o representante da Federação Internacional da categoria, Gaston Parage, e o presidente da Confederação Brasileira de Levantamentos Básicos, Júlio Cesar Conrado.

Representando o prefeito Ernane Bilotte Primazzi, o secretário de Esportes Wladimir Rodrigues dos Santos deu boas vindas aos participantes e desejou boa sorte a todos os competidores.

Gaston Parage, da Federação Internacional, diz ser uma honra estar em São Sebastião e parabenizou a estrutura da prefeitura. “É muito difícil fazer um evento deste porte”, elogiou.

Júlio Cesar Conrado, presidente da Confederação Brasileira de Levantamento Básico, também teceu elogios à Prefeitura de São Sebastião e agradeceu o empenho dos envolvidos. “Abrimos uma porta e esperamos voltar em breve para São Sebastião em novas competições. A prefeitura está de parabéns”, afirmou o presidente.

O evento reunirá, no Balneário dos Trabalhadores, na Praia Grande, aproximadamente 200 atletas nos três dias de competição.

A prova está dividida em 17 categorias: nove de peso corporal masculino e oito feminino. Há também categorias por idade: o Sub Junior (de 14 a 18 anos), Junior (de 19 a 23 anos), Adulto (sem limite de idade) e Masters (a partir de 40 anos).

Segundo a programação do evento, no sábado 27, a pesagem começará com as mulheres nas categorias 67,5; 75; 82,5; 90 e acima de 90 quilos com início das disputas às 10h. Às 13h, a pesagem será para os homens nas categorias 82,5 e 90 quilos com as provas a serem iniciadas às 15h.

No dia do encerramento das competições, no domingo 28, será a vez dos atletas masculinos nas categorias100 e 110 quilos disputarem o título às 10h, após a pesagem às 7h. À tarde, por volta das 13h, os competidores de 125 e acima de 125 quilos, serão pesados e a seguir, às 15h, disputarão as provas de levantamento.

A festividade de encerramento contará com a premiação para os três melhores de cada categoria e os três países com melhores resultados.

Nenhum comentário: