sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Parabéns Palmeiras ...

O Blog do Wilhão , por meio do seu idealizador, Wuillians Santos Braz , parabeniza a Sociedade Esportiva Palmeiras pelos seus 96 anos de existência, completados nesta quinta-feira, 26 de agosto.

E da os parabens pela festa realizada na última segunda-feira.

Na próxima quarta-feira, será a vez do Corinthians completar seu Centenário de glórias.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Ponte de madeira em Barra do Una, ainda recebe reparos da Administração.

Ponte de madeira em Barra do Una recebe reparos da Administração


Foto: Ricardo Faustino | PMSS

A Prefeitura de São Sebastião iniciou na semana passada (19/08) a recuperação da ponte de madeira localizada no bairro de Barra do Una, na Costa Sul do município, com a finalidade de oferecer mais segurança aos usuários.

Com pouco mais de 64 metros de comprimento, parte da ponte (cabeceira sul) apresentava problemas em sua estrutura devido à ação do tempo.

Ao todo, serão utilizados seis estacas de 7 metros para instalar dentro do rio, seis vigas transversais de 20 x 40 cm e tábuas de rodeiro de 6 x 30 cm, destinadas à passagem de veículos.

De acordo com a Prefeitura, o trânsito no local ficará impedido até a próxima Quinta-feira, 26, data em que a obra deve ser concluída.

Logo após a liberação do tráfego, a equipe fará a recuperação da passarela dos pedestres. Enquanto isso não ocorre, a travessia das pessoas é feita por uma embarcação do Iate Clube de Barra do Una, que cedeu ainda um marinheiro para atuar das 8h às 17h. Depois disso, o barco fica à disposição dos pedestres até as 19h e a travessia é realizada por um servidor da Secretaria das Administrações Regionais (Seadre), Regional de Juquehy.

Em novembro passado, a cabeceira norte da ponte também passou pelos serviços de manutenção.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Isto realmente aconteceu ....

Olhe esta foto!


É foto para ganhar prêmio!

Mostra desde a “furada” do atingido até a moça bonita que está achando graça porque não foi na testa dela.

Aconteceu ontem, em jogo valido pela principal liga profissional de beisebol nos Estados Unidos, a MLB, no jogo entre Minnesota e Texas, após uma rebatida mal dada no Rangers Ballpark, em Arlington, Texas.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

1° de Setembro é o grande dia

Os Corinthianos de Barra do Una , unido à sua torcida, convoca toda a Nação Alvinegra para no dia 1º de setembro celebrar suas glórias e tradição!

Vá trabalhar ou estudar com a camisa do Timão. Coloque faixas nas janelas e nos portões de casa. Pendure sua bandeira no carro.

Encontre sua forma de homenagear os cem anos de Corinthians. E à meia-noite do dia 1º, solte um rojão para comemorar a chegada do grande dia!

Faça sua parte, divulgue essa iniciativa!

Ajude a escrever a história do Corinthians!

É a FIEL unida para o Centenário do Timão!

E as 15 horas do dia 1° de Setembro no Campo de Futebol da Barra do Una , o jogo do Século

Corinthianos X Corinthianos , venham ver e prestigiar este evento ...

DIA 1º DE SETEMBRO – DIA DO CORINTHIANS

Secretária Estadual de Saneamento e Energia , Visita Barra do do Una

Secretária Dilma Pena vistoria obras de saneamento na Costa Sul de São Sebastião


Foto: Celso Moraes | PMSS
Autoridades visitaram estação de tratamento do bairro de Paúba

São Sebastião recebeu nesta quinta-feira (19/08) a visita da secretaria estadual de Saneamento e Energia, Dilma Penna. Ao lado do prefeito Ernane Primazzi, ela vistoriou as obras de implantação da rede de esgoto e estações de tratamento que estão sendo realizadas pela Sabesp, na Costa Sul do município. Os serviços, frutos de negociações do executivo com a secretária, no ano passado, envolvem os bairros de Barra do Una, Engenho, Barra do Sahy e Paúba. A secretária foi recebida por autoridades municipais (secretários e vereadores) e presidentes de associações de moradores da região no Iate Clube de Barra do Una. Também participaram do evento diversos diretores da estatal responsável pelo saneamento básico no estado.

As obras na Costa Sul, aliadas aos serviços que devem ser iniciados em setembro, na Costa Norte, deverão elevar de 42% para 76% o índice de esgoto coletado e tratado no município, nos próximos dois anos. “Essa é uma luta antiga, de mais de 30 anos, que, agora, com muito esforço e compreensão da secretária Dilma e do governo estadual estamos conseguindo concretizar”, destacou o prefeito Ernane.

A secretária confirmou que os serviços realmente avançaram após as negociações com o prefeito sebastianense. “Lembro-me muito das reivindicações do prefeito que, gentilmente, nos deu uma ordem”, disse Dilma Pena, recordando que Ernane somente aceitaria renovar a concessão da Sabesp se a estatal antecipasse seu cronograma de obras no município.

O chefe do Executivo também agradeceu à secretária pela Sabesp haver assumido contra partidas municipais da ordem de R$ 14 milhões oriundas de convênios anteriormente assinados com a estatal. Segundo ele, “isso foi importante porque a secretária compreendeu nossa dificuldade de caixa, em função da queda de arrecadação da prefeitura que está na ordem de R$ 50 milhões anuais”.

O prefeito informou que já deflagrou o processo legal para renovar o contrato com a estatal e que o documento também está vinculado a cronogramas de obras na empresa em bairros sebastianenses ainda não atendidos pelo saneamento. A intenção é que, em 2015, São Sebastião esteja com 100% do seu esgoto coletado e tratado.

O chefe do Executivo deu a entender que pretende ampliar a parceria ainda mais com a estatal. Ernane está alinhavando o apoio da empresa em importantes projetos que envolvem a dragagem de áreas alagadiças no município e ainda no projeto municipal de tratamento de resíduos sólidos, através da implantação da Usina Térmica de Tratamento de Lixo.

“O prefeito sempre foi muito incisivo e determinado na sua função. A Sabesp não fez as obras anteriormente no Litoral Norte, em função do elevado custo. Agora, a Sabesp está subsidiando a obra, buscando recursos no FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador), através do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Isto é política pública. Levar coleta e tratamento de esgoto à toda população é nossa obrigação. Para isso o contribuinte coleta impostos”, afirmou Dilma Pena.