sábado, 17 de julho de 2010

Corinthians X Atlético/MG Retrospecto

Boa Noite
Esta é a partida número 79 da história dos confrontos entre Corinthians e Atlético Mineiro. Nas últimas 78 vezes que jogaram, vantagem corinthiana com 30 vitórias sobre o Galo, 23 empates e 25 derrotas. Num duelo que já existe há 80 anos.

Foram marcados 228 gols neste duelo, sendo 120 a favor do Corinthians, contra 108 da equipe de Minas Gerais.

O primeiro encontro, aconteceu em 30 de maio de 1929, o time mineiro venceu pelo placar de 4 a 2 no estádio Presidente Antonio Carlos, em Belo Horizonte.

Já no segundo confronto, a maior goleada entre as duas equipes foi registrada. O amistoso que marcou a inauguração do busto de Neco no Parque São Jorge, terminou com vitória corintiana por 11 a 2, os gols da goleada foram marcados por: De Maria, Rato e Neco (2), Gambinha e Filó (3).

O último jogo contra a equipe Mineira, o Timão venceu pelo placar de 3 a 0. Os gols marcados na partida do segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2009, foram de Bill e Souza(2).

O primeiro jogo do Corinthians no Estádio do Pacaembu aconteceu em 28 de abril de 1940, justamente contra o adversário de domingo, o Atlético Mineiro. E o Timão venceu por 4 a 2, pela Taça Cidade de São Paulo. Servílio foi o autor do primeiro gol corintiano no estádio.

Esta partida foi a primeira das 18 que os dois times disputaram no Pacaembu. Foram 7 vitórias corintianas, 5 empates e 6 vitórias atleticanas. Os times marcaram cada um 24 gols neste clássico interestadual.

Corinthians e Atlético se enfrentaram 44 vezes em Campeonatos Brasileiros, com 19 vitórias dos Corinthianos, 12 empates e 13 derrotas.

A partida destaque deste clássico nacional foi à disputa os playoffs finais do Campeonato Brasileiro de 1999, onde o Timão perdeu o primeiro jogo por 3 a 2, venceu o segundo por 2 a 0 e empatou por 0 a 0, conquistando o Tricampeonato Brasileiro.

Este jogo será válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro 2010.

Até mais ...

Corinthians X Real Madrid Cancelado !!!

O Corinthians não vai mais a Espanha disputar o Torneio Internacional !!!

O Corinthians foi obrigado a desistir de realizar o amistoso contra o Real Madrid por conta de uma incompatibilidade de datas que ocorreu entre os dois times.

Segundo explicou ao Blog do Wilhão a assessoria de imprensa do Corinthians, a data que os brasileiros podem, os espanhois não. Já no dia 24 de agosto, programada para acontecer o duelo, o time do Parque São Jorge não poderá comparecer porque jogará um dia depois pelo Brasileirão.

“O problema é que a CBF não libera. Por isso, Corinthians respondeu é que na data proposta por eles, não tem jeito”, contou o assessor de imprensa Guilherme Prado.

O Corinthians pretendia disputar o amistoso com o Real Madrid como uma das ações para tornar a marca do clube internacional. O jogo teria obrigatoriamente as presenças de Ronaldo e Roberto Carlos, que são ídolos da torcida merengue.

O Real Madrid agora deve procurar outro adversário para realizar este amistoso que é válido pelo Troféu Santiago Bernabeu, competição que tradicionalmente abre a temporada do clube espanhol.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Wilton Pereira Sampaio apita Corinthians X Atlm/MG

Wilton Pereira Sampaio será o árbitro do jogo entre Corinthians x Atlético-MG, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Ele será auxiliado por Enio Ferreira de Carvalho e Marrubson Melo Freitas. O quarto árbitro será Elcio Paschoal Borborema e o observador Joel Teixeira Caires.

O confronto está marcado para domingo (18), às 16h no estádio do Pacaembu.

Conheça o Craque do Corinthians

William Morais

perfil multimidia recados



Nome Completo: William Francis de Oliveira Morais
Natural de: São Paulo-SP
Nascimento: 01/03/91
Altura: 1.88m
Camisa: -
Jogos: 3
Gols: 2
Árvores Plantadas:
Clubes: Categorias de base do Corinthians, Nacional AC
Títulos:
História: William Francis de Oliveira iniciou no futebol nas categorias de base do Timão. Com boas atuações na Copa São Paulo e no Campeonato Paulista Júnior, o meia alvinegro foi chamado pelo técnico Mano Menezes para integrar a equipe principal do Timão.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Timão empata e mantém liderança no Brasileiro

Bom Dia ...

Roberto Carlos em disputa de bola com Oziel
Após a parada para a Copa do Mundo, o Corinthians foi até Fortaleza, na noite desta quarta-feira (14), para enfrentar a equipe do Ceará em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro 2010 e empatou o jogo em 0 a 0. A partida valia a liderança da competição e, como era de se esperar, o jogo foi bastante disputado.

As duas equipes começaram marcando bastante pelo meio de campo, mas o Corinthians passou a ficar mais com a bola e a criar mais oportunidades. A primeira delas foi logo aos 9min, com chute forte de Roberto Carlos de fora da área. O goleiro Diego espalmou a bola. O Timão seguiu dominando a partida e fazendo boas jogadas, mas encontrava alguma dificuldade para furar a zaga do Ceará.

Aos 21min, o Corinthians levou um susto. Após cruzamento, Ernandes cabeceou sozinho. A bola quicou e passou por cima do gol de Júlio César, saindo pela linha de fundo. A partir daí a partida ficou um pouco mais truncada e o Ceará passou a levar mais perigo para o Timão, que se defendeu bem e quase abriu o placar aos 34min. Iarley recebeu a bola quase na linha de fundo e rolou para Bruno César que soltou uma paulada de primeira com a perna esquerda, obrigando o goleiro do Ceará a fazer boa defesa.

O Timão voltou a pressionar mais que a equipe do nordeste e aos 41min Bruno César cobrou falta para a área. A bola passou por todo mundo e quicou na frente de Diego, que deu um tapinha e colocou para escanteio. Na cobrança Bruno César encontrou Danilo no segundo pau. O meia cabeceou forte, mas o goleiro do Ceará afastou mais uma vez. Foi a última grande oportunidade do Alvinegro no primeiro tempo, que foi dominado pelo Coringão.

O Timão voltou para a segunda etapa sem alterações e continuou indo para cima do Ceará, mas demorou a criar uma boa oportunidade. Por isso, aos 13min, Mano colocou William Morais no lugar de Defederico. Esta foi a primeira partida do meia vestindo a camisa do Timão em competições oficiais. William Morais, que foi revelado nas categorias de base do Timão, foi integrado ao elenco principal durante a parada para a Copa do Mundo e foi o destaque corinthiano no amistoso contra o Comercial-MS, marcando duas vezes. Logo aos 20min o jogador deu lindo passe para Alessandro dentro da área, mas o lateral do Timão errou na hora de cruzar.

Aos 26min o treinador Mano Menezes fez a segunda alteração da noite, substituindo Iarley por Souza. Três minutos depois, o time do Ceará chegou com perigo, obrigando Júlio César a fazer uma ótima defesa após chute forte de fora da área de Tony. Aos 31min Mano trocou Danilo por Tcheco. Foi a última substituição do Corinthians, que mesmo fortemente marcado continuava buscando seu gol. No minuto seguinte, após boa trama, A bola sobrou na entrada da área para Tcheco, que chutou com força, mas viu o goleiro Diego defender novamente.

Fazendo boa partida, William Morais pedalou e driblou o defensor do Ceará na meia-lua, tocando em seguida para Bruno César sofrer falta perigosa. Chicão cobrou e a bola passou bem perto do travessão, saindo pela linha de fundo. Aos 41min, a equipe do nordeste revidou com forte chute de fora da área por cima do gol de Júlio César. O goleiro, que fez grande partida, foi obrigado a trabalhar novamente no minuto seguinte, fazendo uma defesa milagrosa após chute colocado de Misael. Nos minutos finais o Timão ainda encontrou tempo para pressionar em seguidas cobranças de escanteio, mas o gol não saiu e a partida terminou sem gols.

Com o empate o Corinthians manteve a liderança invicta do Campeonato Brasileiro 2010, chegando aos 18 pontos. As duas equipes continuam com a mesma pontuação, mas o Timão está na frente do time do Ceará no saldo de gols. Amanhã o Fluminense, terceiro colocado, pode se igualar aos dois times em número de pontos. O próximo desafio para o Timão conservar a invencibilidade no Brasileirão acontece neste domingo (18), quando o Alvinegro recebe a equipe do Atlético-MG no Pacaembu.

Fifty Cent Visita o Corinthians

Bom Dia Brasil ...

50 Cent encontra-se com o Corinthians Steamrollers

O Corinthians Steamrollers, equipe de futebol americano que defende as cores do clube paulista, recebeu nesta quarta-feira a visita do rapper norte-americano 50 Cent. O músico está em São Paulo para apresentação, e visitou os jogadores no bairro do Itaim Bibi.

“Treinem bastante e entrem com muita dedição em cada jogo e vocês vão estar muito próximos da vitória”, disse 50 Cent.

O rapper participou recentemente do filme Things Fall Apart, em que interpreta um jogador de futebol americano que sofre de câncer. O músico perdeu 25 kg para o papel



quarta-feira, 14 de julho de 2010

Veja o árbitro do jogo entre Ceará X Corinthinas

Marcelo de Lima Henrique será o árbitro do jogo entre Ceará x Corinthians, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Ele será auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés e Hilton Moutinho Rodrigues. O quarto árbitro será Wladyerisson Silva de Oliveira e o observador Paulo Silvio dos Santos.

O confronto está marcado para quarta-feira (14), às 21h50 no estádio Castelão, em Fortaleza.

Viva o Brasileirão !!!

Boa tarde!

Hoje tem Brasileirão!!

E é o que temos!!!

Que seja interessante, bem disputado e bonito, pois.

A começar pelo jogo dos líderes invictos, no Castelão, entre o Ceará de técnico novo e o Corinthians ainda sem Ronaldo, sem Dentinho, sem Jorge Henrique — que coisa, hein?

E sem o goleiro Felipe, como tem Flamengo sem o goleiro Bruno — e bote que coisa nisso!!! — diante do Botafogo, um teste para se ver o tamanho do trauma.

O São Paulo treina contra o Avaí pensando no Inter, no Morumbi.

E o Inter treina contra o Guarani pensando no São Paulo, mas no Brinco de Ouro.

E tem mais Furacão x Cruzeiro, Goiás x Vasco e Grêmio x Vitória, todos os seis em dívida com seus torcedores nas sétimas primeiras rodadas antes da Copa do Mundo.

Que o caminho de jogar bola mostrado pela Espanha seja mais seguido do que tem sido no Brasil.

Agora nos resta esperar ....

terça-feira, 13 de julho de 2010

Ceará X Corinthians Retrospecto

O Corinthians enfrentará o Ceará na quarta-feira (14), às 21h50 no estádio do Castelão, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

As equipes já se enfrentaram 13 vezes na história do confronto: 8 vitórias do Timão, 4 empates e 1 vitória do time cearense. Foram marcados 24 gols, sendo 18 gols a favor do Corinthians e apenas 6 para o alvinegro cearense.

No primeiro jogo, em 11 de agosto de 1971, realizado no Estádio Presidente Vargas, o Timão venceu por 1 a 0 com gol de Mirandinha.

As últimas oportunidades em que os clubes se enfrentaram foram na Série B em 2008. No dia 22 de julho no estádio do Castelão, pelo primeiro turno, o empate prevaleceu em 2 a 2 ambos os gols de Dentinho. Já no segundo turno, a vitória foi corinthiana, placar de 2 a 0, gols do meia Douglas e do zagueiro Chicão.

Em jogos válidos pelo Campeonato nacional, a situação também é bem parecida com o retrospecto geral: são 7 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota para o Ceará.

No Castelão aconteceram apenas 7 jogos, o primeiro em 03 de fevereiro de 1974, vitória em 1 a 0 pelo Brasileirão. São 3 vitórias do Timão, 1 empate e 3 derrotas para a equipe da casa. 7 gols do alvinegro paulista, contra 4 do alvinegro cearense.

William Moraes , preocupação para os adversários do Timão

Craque do Timão , tem tudo para vestir a amarelinha em 2014 ...

Jogador da categoria de base do Timão , é melhor que Neymar , com um detalhe, só cai quando não tem mais jeito .
Após a goleada do Timão contra o Comercial, William Morais concedeu entrevista à Rádio Jovem Pan e falou sobre o primeiro dos dois gols que marcou no jogo. “Chorei, é muita emoção. Batalhei muito pra chegar no profissional e agora consegui marcar o primeiro gol com a camisa do Corinthians”, declarou o jovem atleta.

O jogador ainda falou que esteve mais confiante no seu segundo jogo. Ele já havia jogado no torneio Cidade de Londrina. “O importante é a confiança, entrei no meu segundo jogo para fazer o que o professor Mano pediu e felizmente fiz uma boa partida”, concluiu o corinthiano.

Aguarde o Bolão do Brasileiro ...

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Koloko é o Campeão do Bolão da Copa 2010 !!!

Resultado Oficial

Campeão : Espanha

Vice - Campeão : Holanda

Ranking Final

Class. Nick . pts

01 . Koloko - 2200

02 . Toninho Farmácia - 1900

03 . Zé do Gato Loiro - 1750

04 . Canjica / Jorge Mercado Barra do Una - 1700

04 . Guilherme / Manoel - 1700

04 . Blog do Wilhão - 1700

05 . Vampeta - 1600

06 . Bene / Gilmar da Adega - 1500

06 . Danny - 1500

07 . Andréia / Zezé Mercado Barra do Una - 1350

08 . Evandro Mercado Barra do Una - 1250

08 . Marcos José - 1250

09 . João Romeu Mercado Barra do Una - 1200

09 . Nalda / Josi - 1200

09 . Canarinhos Club´s - 1200

O Blog do Wilhão agradece atodos que participaram , e aos três primeiros colocados ... agauradem o Bolão do Brasileiro

domingo, 11 de julho de 2010

Penultima rodada do Bolão da Copa 2010

Resultado Oficial
3° Lugar : Alemanha
4° Lugar : Urugauai

Ranking

Class. Nick. Pts

01 . Toninho Farmácia - 1900 ↑02

02 . Zé do Gato Loiro - 1750 ↓01

03 . Canjica / Jorge Mercado Barra do una - 1700 ↓01

03 . Guilherme / Manoel - 1700 ↓01

03 . Blog do Wilhão - 1700 ↓01

04 . Koloko - 1600 ↑03

04 . Vampeta - 1600 ↓01

05 . Bene / Gilmar da Adega - 1500 ↓01

05 . Danny - 1500 ↓01

06 . Andréia / Zezé Mercado Barra do Una - 1350 ↓01

07 . Evandro Mercado Barra do Una - 1250 ↓01

07 . Marcos José - 1250 ↓01

08 . João Romeu Mercado Barra do Una - 1200 ↓01

08 . Nalda / Josi - 1200 ↓01

08 . Canarinhos Club´s - 1200 ↓01

Domingo 11 de Julho de 2010

Holanda ( Van Bronckhort ) X Espanha ( Capdevilla )


Campeão do Bolão
Blog do Wilhão Van Bronckhort X Koloko Capdevilla

Vice - Campeão
Vampeta Van Bronchort X Toninho Farmácia Capdevilla

Terceiro Lugar
Tonhinho Farmácia Van Bornckhort X Zé do Gato Loiro Capdevilla
Danny van Bronckhort X Zé do Gato Loiro Capdevilla

Boa Sorte a todos