quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Apito Inimigo ....



Um buffet completo de tortas... Gran Finalle










Se houvesse uma escala Richter de polêmicas da arbitragem, o pênalti de Gil em Ronaldo teria 9 pontos. Foi um tremendo terremoto, o maior de todos. Polêmica sem fim.

Já o lance em que a bola bate na mão de Ralf teve 6,5 pontos na mesma escala, ou seja, repercussão menor nas rodas de futebol. Mas o estrago está feito.

Dois lances cruciais que podem, dependendo do ponto de vista, ter prejudicado ou beneficiado o time de Tite.

Pena que o Brasileirão fique marcado pelo protesto exagerado dos anti-corinthianos.Um erro ou uma dúvida que beneficie o Corinthians é um ‘carnaval’, e o que nos prejudica não é nada. Isso é irritante para nós. Temos que pagar esse mico preto. Ver juízes pressionados contra nós é inadmissível. Tudo tem limite. O negocio é montar o picadeiro. Erraram contra nós de batelada e nós aguentamos”, negando utilizar a tática de pressionar a arbitragem para as rodadas finais do Brasileiro.

Fato é que a tese do ¨apito amigo¨ a favor do Timão provoca uma pressão absurda sobre os árbitros.

Os mais novatos, como Sandro Meira Ricci, até os mais experientes como Simon, estão pressionados. Se é a favor, o árbitro paga o pato, e é condenado por fazer parte do suposto ¨esquema¨ pró-Timão. Se é contra, o árbitro também está envolvido com outro ¨esquema¨, o que persegue o Corinthians.

Até mais ... Todos contra um ....

Nenhum comentário: