quinta-feira, 19 de maio de 2011

Velório de Barra do Una

Administração realiza reforma no Velório de Barra do Una



Reparos devem ser concluídos dentro de, no mínimo, 15 dias

Com o objetivo de oferecer mais comodidade aos usuários e melhorar o aspecto do local, a Administração Municipal trabalha, desde a semana passada, na reforma do Velório Municipal de Barra do Una, situado na Costa Sul do município.

Os serviços são realizados pela equipe da Regional Juquehy, divisão subordinada à Seadre (Secretaria das Administrações Regionais), e atendem reivindicação da comunidade.

De acordo com o responsável Vanderlei de Matos, o prédio não recebia a devida manutenção há anos. Segundo ele, o equipamento apresentava inúmeros problemas como: goteiras; vidros quebrados; maçanetas das portas com defeito; paredes com infiltração; banheiros entupidos; entre outros.

Os trabalhos consistem na impermeabilização da laje e paredes; reparos nos sistemas elétricos e hidráulicos; pintura de janelas e portas; dentre outras medidas necessárias ao bom funcionamento do espaço.

O local também ganhou uma rampa de acesso para facilitar a acessibilidade das pessoas com mobilidade reduzida (deficientes e idosos) e os cadeirantes ao interior da sala. A Seadre colocará, ainda, bloquetes em frente ao prédio para melhorar as condições do terreno e evitar a formação de lama durante a chegada de veículos funerários ao velório.

A previsão para o término das obras é de, no mínimo, 15 dias.

Atendimentos

Além da reforma em Barra do Una, a Regional Juquehy tem realizado outros tipos de serviços em atendimento às solicitações dos moradores do bairro de Juquehy.

Na última quarta-feira, 18, uma equipe esteve nas Ruas Lontra e Dr. Silvio Borges, onde efetuou a passagem da máquina motoniveladora (patrol). Já na Rua Eduardo Teixeira dos Santos, a divisão executou a retirada de terra proveniente de uma barreira que caiu no final da via pública e causava transtornos para alguns residentes no local.

A pintura da maior ponte situada na Avenida Mãe Bernarda e das lombadas existentes em determinadas Ruas do bairro também são outras atividades em fase de conclusão desenvolvidas pela Regional Juquehy.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Bandas de rock de Barra do Una em Boiçucanga

A atual Administração, por meio do projeto “Música na Praça”, proporciona aos moradores e visitantes da Costa Sul de São Sebastião, boa diversão todos os sábados na Praça Por do Sol.

A iniciativa, da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), tem por objetivo atrair poetas e contistas para apresentação de seus trabalhos no período das 20h às 21h.

No próximo sábado 21, excepcionalmente, as apresentações terão uma duração maior começando às 19h com encerramento previsto para às 23h. A própria Sectur cederá a aparelhagem musical para a apresentação dos grupos.

Dentro deste contexto, para este fim de semana está confirmada a apresentação das bandas de rock Sabugo Seco e Espírito de Sogra, de Barra do Una, e aguarda ainda a confirmação da banda Código de Barra.

Serviço: Para participar do projeto, basta se dirigir à Praça Pôr do Sol, de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h, e manifestar seu interesse pelo assunto. A praça fica na avenida Walquir Vergani. Mais informações pelo telefone: (12) 3865-4335.


Nota Oficial

O presidente Andrés Sanchez faz questão de vir a público esclarecer que não teve intenção de ofender ninguém quando, inadvertidamente, usou a palavra "Gângster", em reunião do Clube dos 13.

O termo não foi utilizado na sua acepção injuriosa, mas sim como uma tentativa de descrever que, nas negociações acerca dos direitos de transmissão do futebol, as partes negociantes, entre elas as emissoras de televisão, tentam, como é natural, tirar o maior proveito comercial de todas as negociações, lançando mão de todas as cartas que possuem.

De qualquer forma, logo no dia seguinte, ao constatar que a expressão inglesa não era a mais adequada, o presidente entrou em contato com a TV Globo que, com esses esclarecimentos, constatou não ter havido qualquer intenção ofensiva.

3ª Copa Sebastianense de Futebol

Copa Sebastianense de Futebol segue em fase semifinal regional pela Veteranos 40


Times das categorias Veteranos 35 e Sub 18 entrarão na briga pelo Municipal

A 3ª Copa Sebastianense de Futebol, realizada pela atual Administração, através da Seesp (Secretaria de Esportes), teve partidas decisivas neste final de semana. Pela categoria Veteranos 40, os times Barequeçaba e Brasiliense se classificaram para a final da fase Regional, da Costa Norte.

No sábado 14, o Barequeçaba ganhou do Sete de Setembro de 4 a 2. Os gols do time que perdeu foram dos atletas Dalton (1) e Vicente (1). Já os de Barequeçaba foram dos jogadores Mauro Santos (1), Edilson Aires (2) e Carlindo Miranda (1).

Ainda no mesmo dia, o Sebastianense empatou com o Brasiliense, num placar de 1 a 1, com gols de Ricardo Gonçalves (Sebastianense) e Joaquim Godoy (Brasiliense). Como critério de desempate para a classificação, o jogo foi para os pênaltis.

Na primeira série, com cinco batedores para cada time, houve duas perdas, os goleiros de ambas as equipes defenderam um gol, cada um. Com o placar novamente empatado, em 4 a 4, a partida teve pênaltis alternados.

O jogador Joaquim, do Brasiliense, fez o gol na primeira cobrança dos alternados. Em seguida, o batedor Norivaldo, do Sebastianense, chutou, mas o goleiro Jaime fez uma belíssima defesa e garantiu a passagem do Brasiliense para a final regional.

A grande final da Costa Norte, pela Veteranos 40, será no próximo sábado 21, no Estádio Municipal Otoniel Santos, às 19h30. O time do Barequeçaba enfrentará o Brasiliense. Vale salientar que as duas equipes já estão classificadas para a fase Municipal, onde se enfrentam os primeiros e segundos colocados de cada região, por categoria.

A Costa Sul ainda está em fase de semifinal por regional. No domingo 29, o Gaivota jogará com o Barra do Una, às 9h30. Já o Pau Brasil jogará contra o Barra do Sahy, às 11h30. As duas partidas serão realizadas no Campo do Barra do Una.

Sub 18

No sábado 28, serão realizados os jogos da fase semifinal Municipal da categoria Sub 18. O Guarani, campeão da Costa Norte, jogará contra o Barra do Sahy, segundo colocado da Costa Sul. A partida será no Estádio Municipal Otoniel Santos, às 19h.

No mesmo dia, o Boiçucanga A, primeiro colocado da região Sul, enfrentará o Sato, segundo da Norte. O jogo será no campo do Boiçucanga, às 19h.

O Caiçara bem que tentou tirar a vaga do Sato no Municipal, mas não conseguiu. No domingo 15, mesmo vencendo o 7 de Setembro por 6 a 1, o Caiçara ficou com a terceira colocação e não se classificou para a segunda fase do campeonato. O gol do 7 de Setembro foi de Warlei Junior. Já a goleada do Caiçara foi através dos jogadores Rodolfo Nascimento (3), Micail Lima (1) e Wilson Júnior (2).

Veteranos 35

Também pela semifinal do Municipal, os times da categoria Veteranos 35 brigarão pelo campeonato no mesmo dia dos jogos da Sub 18, sábado 28.

No Otoniel Santos, o Brasiliense, 1º da Norte, jogará contra o Unidos da Vila, 2º da Sul, às 21h. O Boiçucanga, campeão da Sul, enfrentará o Sebastianense, segundo colocado da Norte. O jogo será no Campo do Boiçucanga, às 21.

No domingo 15, o Sebastianense empatou com o Brasiliense em 0 a 0. A equipe do Barra do Una venceu o Gaivota, com o placar de 2 a 0. Gols de Gilmar Kock (1) e Ademir Duarte(1)

Cartões

Nesta rodada, 25 jogadores receberam cartões amarelos e apenas três foram expulsos.

A cada cartão recebido a equipe tem que doar uma caixa de leite, cuja entrega deverá ser até esta quinta-feira 19.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Corinthians X Barcelona

O mundo inteiro vai parar ...

A imprensa catalã já está confirmando que o Barcelona encerrará sua temporada jogando no Pacaembu, dia 1o. de junho, por dois milhões de euros, contra o Corinthians, com Ronaldo em campo.

Com o que se dará por encerrado o centenário corintiano.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Seedorf já é do Corinthians

Dirigentes corintianos asseguram que Seedorf já está contratado pelo clube.

Além de já contarem com a presença do astro internacional, os corintianos esbanjam otimismo com a nova montagem do time para o Brasileiro. Principalmente pela contratação do meia Alex.

domingo, 15 de maio de 2011

Penapolense sai na frente nas finais do Paulista Série A3

Penapolense e Santacruzense iniciaram na manhã deste domingo (15), em Santa Cruz do Rio Pardo, a decisão do Campeonato Paulista da Série A3. O CAP saiu na frente das finais vencendo por 2 a 0, em partida transmitida AO VIVO pela TV FPF.

Campeões de suas respectivas chaves na segunda fase e classificados para a disputa da Série A2 de 2012, as duas equipes se enfrentaram duas vezes na primeira fase. Logo na primeira rodada, empate por 1 a 1 em Santa Cruz do Rio Pardo. No segundo turno, vitória de 2 a 0 do CAP em Penápolis.

O primeiro tempo foi de muita marcação e várias chances de gol por parte das duas equipes. No entanto, tanto a Esportiva como o CAP não conseguiram converter estas oportunidades e o primeiro tempo terminou 0 a 0.

No segundo tempo, o jogo seguiu bastante movimentado e, Biro, aos sete minutos, colocou o Penapolense na frente do placar. A Santacruzense partiu para cima e passou a pressionar mais o time visitante.

Fio, aos 19, aumentou a vantagem dos visitantes. A equipe da casa não conseguiu se impor em campo e o CAP controlou o resultado até o fim da partida.

No próximo dia 22, as duas equipes voltam a se enfrentar na cidade de Penápolis. O CAP precisa do empate para se sagrar campeão. A Santacruzense tem de vencer por três gols para conseguir o título.

SANTACRUZENSE 0 x 2 PENAPOLENSE

Local: Deputado Leônidas Camarinha, Santa Cruz do Rio Pardo
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Assistentes: Luiz Quirino da Costa e Sérvio Antõnio Buciolli
Quarto Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri

SANTACRUZENSE
Carlão; Vinícius, Diogo Avaré (Tom) e Rafael Rocha; Leandrinho, Magno, Diogo Kachuba, Washington (João Gabriel) e Rinaldi; Neto Mineiro (Régis) e Bily
T: Aldo Cavalari

PENAPOLENSE
Washington; Niander, Biro, Jaílton e Santos (Rodolfo); Perez, Zé Marco, Felipe e Reinaldo (Romarinho); Fio e Luciano Gigante (Rodrigo Biro)
T: Ito Roque

Gols: Biro (PEN) aos 7 e Fio (PEN) aos 19 do segundo tempo
CA: Leandrinho (SCR); Reinaldo, Zé Marco, Biro e Felipe (PEN)
CV: Leandrinho (SCR)