quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Corintianos picham estádio de Toyota para provocar o Santos: "7 x 1 eterno"


Corintianos picham estádio de Toyota para provocar o Santos: "7 x 1 eterno"

O Santos não está livre das provocações de seus rivais mesmo do outro lado do mundo, no Japão. No muro de um dos acessos do Toyota Stadium, onde a equipe brasileira enfrentará o japonês Kashiwa Reysol às 8h30 (de Brasília) desta quarta-feira, torcedores do Corinthians agouraram a participação santista no Mundial de Clubes com uma pichação: "7 x 1 eterno".



segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Fifa faz memorial no Japão e coloca Corinthians como 1º campeão do Mundo

O título internacional conquistado pelo Corinthians em 2000 no Brasil é colocado pela Fifa em solo japonês como a primeira conquista do Mundial de Clubes da história. A lembrança é feita em um memorial improvisado no lado externo do Toyota Stadium, palco da maioria dos jogos da edição deste ano do torneio.

Na tenda, a entidade faz lembranças somente aos clubes que conquistaram o título sob o atual formato do torneio. Por isso, após conquista corintiana, a segunda a aparecer é a do São Paulo, em 2005.

Os títulos são lembrados por uma foto posada dos campeões . O torneio em 2000 teve como sedes São Paulo e Rio de Janeiro e a participação do Corinthians como o Campeão Brasileiro de 1998. Esse motivo é o que gera o questionamento dos rivais. Mas eles se esquecem que lá tambem tem representante sem ganhar um título continerntal , o campeão japonês Kashiwa Reysol.

Além das conquistas, o memorial improvisado conta com um espaço com informações dos sete clubes participantes do Mundial 2011.