sábado, 22 de maio de 2010

Nota afirma que vacinados contra H1N1 , teriam falso positivo em teste de HIV

21/05/2010 - 19h22

Ministério nega que vacinados para o H1N1 receberão resultado errado de Aids


A notícia divulgada como uma nota técnica em 3 de maio pelo Departamento de DST-Aids do Ministério da Saúde espalhou-se como vento na tarde desta sexta-feira (21). A nota informava que pessoas que se vacinaram contra a gripe suína A H1N1 poderiam ter resultado positivo em testes de HIV, porém Lilian Inocêncio, coordenadora de Laboratórios do Departamento, alerta que o informativo era apenas para técnicos e profissionais de saúde que trabalham em laboratórios de análise.

"A vacina interfere no Elisa, o primeiro teste para diagnosticar o vírus da aids. Em caso de resultado positivo, a mesma amostra é submetida a outro teste, o Western Blot, mais sensível e que não é suscetível à interferência da vacina", explica Inocêncio.

Assim, não há risco de receber o falso positivo pela vacina já que o sangue é retestado no próprio laboratório. "Não há sentido em se alarmar. A pessoa só recebe o resultado positivo pra HIV se ele der positivo nos dois testes. Aí ela deve ter entrado em contato com o vírus", ressalta a técnica.

Segundo ela, a nota era uma cautela do Ministério para alertar os laboratórios sobre a reação cruzada. "Como perguntamos se a pessoa está de jejum, toma algum remédio, perguntar sobre a vacina seria mais uma destas perguntas de rotina para fatores que podem influenciar nos exames". A janela imunológica no caso da aids é de 30 dias, por isto as pessoas que tomaram a vacina devem avisar o laboratório ao fazerem exames de aids em um período de um mês.

"As pessoas precisam se vacinar já que tivemos muitos casos de gripe suína no Brasil. Ouvi até gente falando que a vacina transmitia o HIV. Isto é tudo bobagem", destaca.

O falso resultado acontece porque a vacina aumenta a produção de um anticorpo, chamado de IgM, que é reconhecido pelo Elisa como sinal do HIV.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Bolão do Blog do Wilhão 005

Confira a lista dos Jogos do Bolão do Blog do Wilhão 005
n° - Data - Jogos
01 - 30/05 - Corinthians X Santos
02 - 30/05 - Atlético/MG X Fluminense
03 - 30/05 - Botafogo X Vasco
04 - 02/06 - Palmeiras X Flamengo
05 - 02/06 - Cruzeiro X Santos
06 - 03/06 - Corinthians X Internacional
07 - 05/06 - São Paulo X Grêmio
08 - 05/06 - Santos X Vasco
09 - 05/06 - Internacional X Palmeiras
10 - 05/06 - Botafogo X Corinthians
Façam suas apostas pode ser pelo comentários ou pelo orkut ou pelo sistema tradicional
Até mais

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Iate Clube da Barra do Una estréia com empate na Copa do Engenho

Um empate de 0 a 0 marcou o segundo jogo da Copa do Engenho entre o Iate Clube da Barra do Una e o Só Alegreia , nesta tarde de Terça - Feira 19/05 na praia do Engenho.
Só Alegreia estava completo , já o Iate Clube sentia muito os desfalques , mas mesmo assim, procurou a vitória desde de os primeiros minutos .
Só Alegreia se encolheu em sua defesa e saia somente nos contra ataques e faltas diretas .
Com um futebol envolvente o Iate Clube conseguiu conter kaiê líder do Só Alegria , e craque do time .
Jogaram pelo Iate Clube : Wellington , Zezé, Tonhão, Juninho , Marcos José , Vinícius, kléber, Buiu, Rafael e Diego .
O Iate Clube saiu lamentando o resultado ,e espera jogar completo o segundo jogo dia 27 de maio às 17:00 contra Juquehy atual campeão e favorito para levar esta Copa .
Até mais

terça-feira, 18 de maio de 2010

Ronaldo Fenômeno abre mão da Folga .

Ronaldo se vangloria por ser o jogador que mais treina no elenco do Corinthians .
Nesta segunda , mesmo de folga dada pelo técnico Mano Menezes , o Fenômeno cumpriu atividade física em uma academia de São Paulo .
Com dores no musculo adutor da coxa esquerda , o camisa 9 , corinthiano não enfrentou o Grêmio , no domingo, em Porto Alegre , mas pode retornar ao time para o duelo contra o Fluminense , domingo no Pacaembu .
Para Terça -Feira , Ronaldo deve cumprir apenas sessões de fisioterapaias na academia do Corinthians . O elenco se reapresenta no Parque São Jorge às 09h30 .
Até mais

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Corinthians 100%, Santos "com mãozinha" do Juiz empata

O Corinthians é o líder isolado do Brasileirão 2010 , , ele precisou somente de 5 minutos para fazer o resultado contra o Grêmio neste Domingo em Porto Alegre .
Desde de o início da partida O Corinthians demonstrava mais vontade de vencer e soma 6 pontos , já o Grêmio tem somente 01 ponto .
Palmeiras teve um empata sofrível , o jogo foi horrível ....
São Paulo toma o gol da virada perto de acabar o jogo, e já tem jogadores descontente com o técnico .
Já o Santos é um caso sério , o placar poderia ser outro se não fosse os erros da arbitragem, seu Ricardo Marques Ribeiro ( o mesmo de Cruzeiro e Ipatinga ) . Ele anulou um gol legítimo de Anderson ( Ceará ) de cabeça , sob alegação de impedimento , marcou um penalty que não aconteceu para o Santos , sobre Neymar , que resultou na igualdade do placar .
Em má atuação Neymar marca em um penalty enexistente e perde outra cobrança , por excesso de paradinhas , mesmo assim o Santos vê perseguição de arbitro contra Neymar ...
Até mais