sábado, 7 de novembro de 2009

Lanchas são flagradas pescando em Alcatrazes

VOX DEI

" Todo aquele que disser alguma coisa contra o Filho do Homem será perdoado . Mas , quem blasfemear contra o Espírito Santo , não será perdoado . " Lucas 12 : 10


TEMPO HOJE

Sábado de muito Sol. 6ª Noite de Lua Cheia . 45° Dia de Estação Primavera . Recorde de Calor nesta madrugada de Sexta para Sábado 26°C às 00:00 hs


Vídeo da praia de Barra do Una às 15:00 hs



PREVISÃO DO TEMPO


O Sol até aparece, mas a Frente Fria chega a São Paulo neste Domingo, e a nebulosidade aumenta bastante e a risco de temporais . Probabilidade de Chuva 80% ( 23 mm ) . O mar na Categoria Fraca ( 1.1 a 0.8 m ) , Ventos de 3 a 11 nós e com direção NNW, NW, WNW, WSW .


TÁBUA DE MARÉ ( Domingo 08/11 )


01:54 - 0.30


10:19 - 1.00


14:49 - 0.70


17:15 - 0.80


20:21 - 0.60


22:34 - 0.70


Lanchas são flagradas pescando em área irregular no Alcatrazes


No último Final de semana de outubro , a Polícia Federal e os fiscais da Estação Ecológica Tupinambás flagaram tripulantes de três lanchas pescando dentro da área de Unidade de Conservação em São Sebastião , a 45 quilômetro da costa . As embarcações tinham registro em Bertioga e São Sebastião e os tripulantes eram de São Paulo . Duas lanchas tentaram fugir sem sucesso .


Os tripulantes foram levados a Polícia Federa e os apetrechos de pesca e as lanchas foram apreendidas . As multas variam de R$ 700,00 a R$ 15.000,00 . Os infratores responderão a processo por crime ambiental , sujeito a detenção de Um a Três anos , além de penas alternativas .


As embarcações pescavam dentro da Estação Ecológica Tupinambás , que abrange Ilhas e Parcéis do Arquipélago de Alcatrazes. A área protegida abrange dez quilômetros ao redor de cada Ilha e parcel .

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • O Vasco Da Gama garantiu hoje o acesso a primeira divisão do Campeonato Brasileiro de 2010 .
  • Ganhou de 2 a 1 do Juventude com gols polêmicos .

Até Mais

Wilhão

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Ponte Interditada entre Barra do Sahy e Baleia

VOX DEI

" Porque a vinda do Filho do Homem será com um relâmpago que sai do oriente e brilha até o ocidente " Mateus 24:27


TEMPO HOJE

Sexta - feira com muito calor . O mar sem ondas . 5° Noite de Lua Cheia . 44° Dia da Estação Primavera . Madruga muito quente de Quinta para Sexta com 25° C às 00:00 Hs

Foto da Praia de Barra do Una ( Leste/Sul ) às 17:00 hs



PREVISÃO DO TEMPO


Sábado de Sol , com chuva de manhã e diminuição de nuvens a tarde . Noite com nebulosidade . Probabilidade de Chuva 80% ( 19 mm ) . O mar Fraco ( 1.2 a 1.0 m ) . Com ventos de 4 a 8 nós e direção de NW, NNW, NE, ENE .


TÁBUA DE MARÉ ( 07/11 Sábado )


06:54 - 0.90


08:51 - 1.00


13:38 - 0.60


16:47 - 0.90


20:09 - 0.60


21:11 - 0.60


Ponte Interdidata entre Barra do Sahy e Baleia


A Prefeitura de São Sebastião, interditou nesta Sexta - Feira 06/11 , a ponte de madeira situada entre os bairros de Barra do Sahy e Baleia .


A ponte , de aproximadamente 20 metros , foi interditada , poque duas vigas de ferro quebraram após a passagem de um caminhão


O serviço de recuperação já foi iniciado , através dos funcionários da Regional de Boiçucanga , e tão logo será concluído , o acesso de caminhões e ônibus será proibido na ponte . Isto porque , muitos veículos estavam passando com carga bem acima do peso permitido que é de 15 toneladas .


A proibição permanecerá até que a ponte seja reforçada ou substituída por uma de concreto .


ÚLTIMAS NOTÍCIAS




  • São Sebastião estará na tela da Rede Bandeirantes de Televisão , neste Sábado ( 07/11 ) às 00:15 Hs .


  • O município será o tema central do Programa " No Coração do Brasil " , comandada pelo jornalista José Luiz Datena .

Até Mais


Wilhão

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Vereador Amilton quer autorização do DER para construções de Portais

VOX DEI
" Depois da soberba vem a desonra, mas com os humildes está a sabedoria . " Provérbio 11:2
TEMPO HOJE
Quinta - Feira com muito calor , a tarde e noite chove ( Trovoada ) . O mar sem ondas . 4° Noite de Lua Cheia . 43 ° dia Estação Primavera . Madrugada quente de Quarta para Quinta com 22°C.
Vídeo da Praia das Ilhas às 16:00 pm

PREVISÃO DO TEMPO

Sexta - feira , o Sol brilha forte e chove de forma isolada a partir do meio da tarde . Probabilidade de Chuva 80 % ( 2 mm ) . O mar " Fraco " ( 1.5 a 1.0 m ) e com ventos de 1 a 10 nós e com direção NNW, NW , NNE , E , ENE, E NE .

Vereador Amilton quer autorização do DER para construção de Portais

Na última sessão ordinária 03/11 , o Vereador Amilton ( PPS ) enviou um requerimento ao Diretor Regional do DER , Orlando Morgado, solicitando autorização para a construção dos Portais nas entradas dos municípios .

No documento ele pede explicações sobre o motivo da não construção, caso a resposta seja negada .

Artur Ballut ( PSDC ) destacou a importância da construção dos Portais , não só onde os municípios fazem divisa com Bertioga e Caraguatatuba , mas também com Ilha Bella .

O Primeiro Secretário Vereador Ernaninho ( PSC ) , complementou dizendo que apresentou projetos variados para o DER , com o objetivo de identificar a entrada no município , mas segundo ele foi em vão .

De acordo com a resposta vinda do DER , não há possibilidade da reinvindicação ser atendidada.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Amanhã 06/11 , será o jogo entre Pau Brasil "A" X União de Maresias , eles decidirão o Título da Costa Sul Categoria Principal .
  • Quem vencer este jogo pegará o Campeão da Costa Norte , E.A Guarani , para a definição de quem levera o caneco do Título geral no Município .

Até Mais

Wilhão

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Juquehy tem cadastramento de trabalhadores

VOX DEI
" Obeservem os corvos, eles não semeiam , nem colhem , não possuem celeiros ou armazens . E no entanto, Deus os alimentas . Vocês valem muito mais do que as aves . " Lucas 12:24
TEMPO HOJE
Quarta - Feira com muito calor . 3ª Noite de Lua Cheia . 42° Dia Estação Primavera . Madrugada de Terça para Quarta com 22°C.
Foto da Praia do Tombo ( Guarujá ) às 07:12 am
PREVISÃO DO TEMPO
Quinta - Feira , o Sol aparece com Força , e a temperatura fica elevada no período da tarde . O mar "Fraco" ( 1.5 a 1.4 m ) , com ventos de 3 a 8 nós , e com direção NNW, NW, E, ENE , NNE .
Juquehy tem Cadastramento de Trabalhadores
Na próxima Sexta - Feira , dia 06/11 , a Prefeitura de São Sebastião , realizará cadastramento de moradores que tenham alguma qualificação profissional no bairro de Juquehy .
O serviço será feito pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador ( PAT ) , órgão ligado à Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano, das 09:00 hs às 17:00 hs , na sede da Associação .
A iniciativa partiu da Sociedade Amigos de Juquehy ( SAMJU ) , uma vez que a entidade oferece vários cursos gratuitos na localidade e as pessoas continuam desempregadas .
As inscrições dos candidatos será incluída pelo PAT , no sistema do Governo Estadual , o Emprega São Paulo , responsável pela intermediação entre empresas que precisam de mão de obra e profissionais que procuram uma posição no mercado .
Os Documentos necessários para o cadastramento são : Carteira de Trabalho, CPF e RG e ser maior que 16 anos .
A SAMJU fica na Praça Simeão Faustino , s/n° ao lado do Posto de Saúde .
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1123 da Mega Sena , sorteadas nesta Quarta - Feira . Os números sorteados foram 04 - 14 - 19 - 39 - 45 - 60 .

Até Mais

Wilhão

Ponte de Barra dio Una é recuperada

VOX DEI
" O insensato se diverte fazendo o mal ; o inteligente se diverte com sabedoria " Provérbio 10:23
TEMPO HOJE
Terça - Feira com muito calor , 2ª noite de Lua Cheia , 41° dia da Estação Primavera . Madrugada de Segunda para Terça com 21°C . O mar calmo .
Foto da Praia de Pitangueiras ( Guarujá ) às 07:20 am

PREVISÃO DO TEMPO
Quarta - Feira com Sol entre nuvens , mas não chove . O mar na categoria Fraca ( 1.6 a 1.4 m ) Ventos de 3 a 7 nós com direção Norte, Sul, Leste .
RESULTADO DA ENQUETE
Obrigado pela participação , e 80% dos internautas do Blog do Wilhão , acharam e acertaram que não teríamos bi campeão no Bolão do Blog do Wilhão . Veja e palpite na próxima enquete .
Ponte de Barra do Una é recuperada
No último fim de semana , a Prefeitura de São Sebastião , recuperou a Ponte de madeira em Barra do Una . O trabalho foi desenvolvido pela Regional de Juquehy , e contou com o apoio da marina Ondas do Una , que cedeu embarcação com marinheiro para fazer a travesia de pedestres.
Com quase 60 metros de comprimento , o acesso de veículos foi interditado , porque duas vigas quebraram .
Até Sexta 06/11 , o corremão lateral será concluído .
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • O Santos F. C . esta sem vencer a 5 jogos , e quer interromper o jejum e não reviver o drama de 2008 , quando se livrou do rebaixamentona penúltima rodada .

Até Mais

Wilhão



domingo, 1 de novembro de 2009

Canjica é o novo Campeão

VOX DEI
" O ódio provoca rixas , mas o amor cobre todas as ofensas ." Provérbio 10:12
TEMPO HOJE
Domingo de muito calor e Sol . Última noite de Lua Quarto Crescente . 39 ° dia da Estação Primavera . Madrugada de Sábado para Domingo com 21°C . O mar bem calmo .
Vídeo da praia de Barra do Una às 18:45 pm

PREVISÃO DO TEMPO

Nesta Segunda - Feira o sol aparece entre nuvens e chove de forma passageira a partir do meio da tarde . Probabilidade de Chuva 80% ( 2 mm ) . O mar na categoria Fraca ( 1.4 a 1.6 m ) , ventos de 2 a 6 nós e com direção Norte, Sul e Leste .

TÁBUA DE MARÉ ( 02/11 Segunda - feira )

03:08 - 1.30

09:26 - 0.10

14:38 - 1.10

21:08 - 0.00

EVENTOS

ARTE NA PRAÇA

Local : Praça Nossa Senhora do Carmo em Barra do Una ( Igreja Católica )

Horário : 10:00 hs a 19 : 00 hs

Data : 02 de Novembro de 2009

CANJICA É O NOVO CAMPEÃO DO BOLÃO DO BLOG DO WILHÃO

Resultado Oficial

Palmeiras 02 X 02 Corinthias

Cruzeiro 02 X 03 Fluminense

Internacional 00 X 01 Botafogo

Último Ranking Bolão do Blog do Wilhão

Class. Nick . Pts ( Sobe↑↓Desce )

01 . Canjica - 515 ↑4

02 . Jon - 435 ↑8

03 . Gilmar Adega - 425 ↑1

03. Bruna/Manoel - 425 ↓2

04 . Paloma - 385 ↑1

05 . Jefferson Sun Hunter - 375 ↓3

06 . Aline/Rodrigo - 370 ↑11

07 . Guilherme - 365 ↓1

08 . João Mercado Barra do Una - 340 ↓5

09 . Roberto OlrosBar - 325 ↑1

09 . Manoel - 325 ↓4

10 . Wilson Soleil - 315 ↓2

10 . Tomaz Braz - 315 ↓3

11 . Beto Amarras Juréia - 305 ↓3

12 . Binho - 300 ↑1

13 . João Juquehy - 285 ↓4

14 . Elaine Jota Reis - 270 ↑ 3

15 . Thiago Luffa - 265 ↑2

15 . Rony - 265 ↓4

16 . Wilhão Blog do Wilhão - 260 ↓4

17 . Itamar Bar do Ita - 250 ↑2

18 . Carlos Cruzeirense - 235 ↑2

18 . Miquéias - 235 ↑3

18 . Leonardo Vila Mineira - 235 ↓4

19 . Márcio Flausino - 230 ↓2

19 . José Carlos " Gaivota " - 230 ↓3

19 . Toninho Farmácia - 230 ↓3

19 . Vampeta - 230 ↓4

19 . José Antônio Villa Mineira - 230 ↓4

20 . Fernando Ôxe - 225 ↓3

20 . Jorge Mercado Barra do Una - 225 ↓4

20 . Newton - 225 ↓4

21 . Evandro Mercado Barra do Una - 220 ↓3

22 . Wagner Braz - 185 ↓2

23 . Daniel Eletrecista - 180 ↓1

24 . Dugo - 170 ↓1

24 . Rocha - 170 ↓1

24 . Prego - 170 ↓1

25 . Zé Mota - 135 ↓1

26 . Pedro Juquehy - 120 ↓1

27 . Junior Gaiovota - 80 ↓1

  • Parabéns Canjica
  • Aguardem o último Bolão de 2009
  • Boa Sorte a todos

Até Mais

Wilhão