quinta-feira, 12 de agosto de 2010

1° Encontro de negócios em Juquehy

Prefeitura de São Sebastião apoia 1º Encontro de Negócios em Juquehy


Foto: Celso Moraes | PMSS
Juquehy servirá de palco para a feira de negócios

A Prefeitura de São Sebastião, através da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) apoiará a realização da 1ª Feira de Negócios de Hotéis, Pousadas, Bares e Restaurantes prevista para ocorrer entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro em Juquehy, na Costa Sul do município.

Inédito no País, a Feira EquiPousada, como foi denominada, visa promover o desenvolvimento de novos negócios gerando oportunidade de vendas entre fornecedores de produtos e serviços para a indústria hoteleira e cerca de 800 estabelecimentos comerciais, compradores de bares, restaurantes, hotéis, pousadas, condomínios e shoppings na região do Litoral Norte.

Paralelamente ao evento, um ciclo de palestras foi organizado tendo por público alvo o empresariado do setor que poderá prestigiar uma série de debates envolvendo importantes aspectos dentro do cenário contemporâneo.

Ampliar a participação e fortalecer a integração de fornecedores de alimentos, bebidas, decoração e serviços com compradores de hotéis, pousadas, bares e restaurantes do Litoral Norte; impulsionar as relações de negócios entre o público participante e pequenas e médias empresas fabricantes de produtos para o setor e criar aos participantes do evento a oportunidade de encontro com órgãos e agências governamentais de fomento ao comércio e turismo são alguns dos objetivos do EquiPousada.

Programação

A feira que tem inserida em sua programação o Circuito de Negócios Sebrae, a ser desenvolvido no dia 2 de setembro, das 9h às 13h, na quadra da Emei “Branca de Neve”, com a palestrante Adriana Cirillo Montoro, proporcionará ao público no dia da abertura, 31 de agosto, as palestras “BNDS – Procopa Turismo”, com Job Rodrigues, às 15h; “Senac – A importância da profissionalização na área gastronômica”, com Cláudia Santos, às 16h e “Vinhos Miolo - Abordagem sobre o mercado de vinho no Brasil”, com João Gabriel Borzani e Alex Rodrigues, às 17h. Já às 18h, haverá degustação de vinhos Miolo com João Gabriel Borzani e de queijos vinhais, às 19h, fechando o dia.

No dia 1º de setembro, às 15h, serão proferidas as palestras “Como minimizar riscos na implantação de meios de hospedagem”, com o palestrante Sérgio Donizeti; às 16h, “Vinhos Mioro – Serviços de vinho para atendentes e garçons”, com João Gabriel Borzani e Alex Rodrigues; às 17h, “Sorvetes Rochinha – PDVS e Eventos”, com Débora Lopes e Juliana Lima, e às 18h, “Ecolab – a importância da higienização na segurança dos alimentos”, com a palestrante Amanda Prado.

Ás 10h do dia 2 de setembro, acontecerá a abertura oficial do evento seguido, às 10h20, da palestra sobre “Como potencializar os resultados de seu negócio”. Na sequência, dentro ainda do Circuito de Negócios Sebrae, haverá uma plenária seguida por um café de negócios; o encerramento do evento será ao meio dia.

Serviço: As palestras técnicas serão realizadas no Espaço Alcatrazes, em Juquehy, situado à rua Mãe Bernarda, 968, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro. O Circuito Sebrae será realizado na quadra da Emei Branca de Neve. Outras informações pelo telefone 0800-5700800 ou (12) 3922-2977.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Veja quem tirou Arrais Amador !!!!

Bia Figueiredo é habilitada para pilotar barcos


A piloto brasileira Bia Figueiredo, que neste ano disputou na F-Indy a etapa de São Paulo e as 500 Milhas de Indianápolis realizou um curso de Arrais Amador em São Paulo e foi aprovada no exame da Capitania dos Portos para poder pilotar barcos.

“Sou apaixonada por carros e também sou apaixonada por barcos e jet ski. Como tenho amigos que possuem jet e lancha, às vezes surge a oportunidade de pilotar. Então aproveitei que estou no Brasil, trabalhando na captação de patrocínio para 2011 com André Ribeiro e Augusto Cesário, meus agentes, e resolvi aprender a navegar para valer e obter a habilitação oficial para isso”, afirma Bia Figueiredo.

A piloto brasileira agora vai realizar o curso prático de navegação para poder conduzir embarcações com maior facilidade.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

A Festa foi Boa ....

Festa da capela de Barra do Una atrai vários moradores da região


Foto: Ricardo Faustino| PMSS
Cerca de 600 pessoas prestigiam evento no largo da igreja Nossa Senhora do Carmo e Senhor Bom Jesus

No último sábado à noite, dia 7, a festa da capela Nossa Senhora do Carmo e Senhor Bom Jesus atraiu vários moradores da região à Barra do Una, na Costa Sul de São Sebastião, para comemorar o padroeiro do bairro: Nosso Senhor Bom Jesus.

Com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), o evento é tradicional no bairro e teve a finalidade de arrecadar recursos financeiros para a manutenção da igreja, ligada à Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

O público, estimado em mais de 600 pessoas, foi animado pela banda Pegada Sertaneja, com a dupla Erick e Zezinho. Fora o show musical, houve barracas de alimentação, com churrasquinho, pastel, torta, cachorro-quente, doces e bebidas em geral.

Para a comerciante Márcia Santos, 47 anos, moradora de Barra do Sahy, o evento estava muito bom. “Fazia uns três anos que não ia à festa da igreja em Barra do Una. Achei bem legal porque tinha muitos caiçaras e revi vários amigos”, comenta.

Segundo Olga Amâncio, uma das organizadoras, a festividade teve resultado positivo. “Vendemos bem, atraímos muita gente e nossa expectativa foi alcançada”, comemora. Além de se divertir, o público pôde aproveitar as atrações com bastante segurança, graças a presença da Guarda Civil Municipal (GCM).

Diferente do que foi anunciado, o evento não aconteceu no CAE (Centro de Apoio Educacional) e sim, em frente à capela do bairro.

domingo, 8 de agosto de 2010

Balanço da rodada do final de semana ....

A 13o. rodada do Brasileirão não mudou nada nem no G4 nem na ZR.

O Flu continua líder e o Timão vice-líder.

Mesmo sem jogar, o Inter permaneceu entre os quatro primeiros, assim como o Ceará que jogou, empatou mas não saiu do grupo da Libertadores.

Lá embaixo, más notícias para os Atléticos Mineiro e Goianiense: mesmo que vençam na próxima rodada, seguirão entre os quatro últimos, porque já estão naquela perigosa situação de precisar de mais de um jogo para se safar.

O Grêmio que não está nesta situação, embora esteja em antepenúltimo lugar, demitiu o técnico Paulo Silas, que brilhou no Avaí no ano passado.

Gols foram só 17, menos de dois por jogo e o público médio ficou na casa dos 11 mil pagantes.

Com quase 30 mil pagantes, Corinthians e Flamengo levaram o maior público e com menos de quatro mil ficou o jogo de pior público, entre Guarani e Avaí.

Goleadas só duas, exatamente a do Guarani sobre o Avaí, 4 a 1, e a do Botafogo sobre o Galo, 3 a 0.

E foram quatro os empates em nove jogos, dois por 0 a 0 e dois por 1 a 1.

Tomara que na semana que vem as coisas melhorem.