sábado, 12 de setembro de 2009

Como se tornar uma pessoa culta Parte III

VOX DEI
" Mas os que esperam no senhor renovarão as suas forças . Subirão com asas com águias; correrão, caminharão e não se fatigarão. " Isaías 40:31
TEMPO HOJE
Sábado bem fechado , algumas horas do dia chega até a garoar, inclusive no começo da noite. Estamos na 2ª noite de Lua Quarto Minguante , e com 82 dias de Inverno . madrugada de Sexta para Sábado com 21°C . O mar seguiu um pouco agitado , bom para surfista .
Foto da Praia de Barra do Una ( Leste) às 16:45 pm Foto da Praia de Barra do Una ( Sul ) ás 16:45 pm
Foto da Praia de Barra do Una ( Oeste ) às 16:45 pm

PREVISÃO DO TEMPO

Uma nova frente - fria deixa o tempo chuvoso no litoral Sul , aqui... Sol com aumento de nuvens ao longo do dia . a noite ocorrem pancadas de Chuva . O mar segue agitado , mas começa a abaixar .

TÁBUA DA MARÉ ( 13/09 Domingo )

03:56 - 0.40

12:02 - 1.10

18:36 - 0.60

Como se tornar uma pessoa Culta Parte III

Livros de Literatura ( Continuação )

  • Folhas da Relva ( Walt Whitman )

Considerado o tomo fundador da moderna poesia norte-americana, Folhas da Relva ( Iluminuras ) coloca, em versos livres e vigorosos , o leitor diante de si mesmo. Absolutamente essencial.

  • As flores do Mal ( Charles Baudelaire )

Expoente do simbolismo , o francês Baudelaire fez de seu As Flores do Mal ( Nova Fronteira ) um mapa instigante de acesso aos temas que dominam a poesia moderna , como o mundo das sensações.

  • Crime e Castigo ( Fiodor Dostoievski )

No irretocável Crime e Castgo ( Editora 34 ) , o russo Dostoievski escancara a capacidade humana de racionalizar qualquer tipo de crime a partir de um relativismo moral . Leitura Obrigatória .

  • Guerra e Paz ( Tolstoi )

Para uma aula acerca dos meandros que formam uma sociedade e do papel do indivíduo em meio a tudo isso , o monumental Guerra e Paz ( L&PM ) é imbatível .

  • A Montanha Mágica ( Tomaz Nann )

Obra - prima universal , A Montanha Mágica ( Nova Fronteira ) é imprescindível para conhecer tudo o que nos move no mundo , desde os conflitos morais e psicológicos até os políticos e filosóficos.

  • O Jogo das Contas de Vidro ( Hermann Hesse )

O genial o Jogo das Contas de Vidro ( Record ) dá uma compreensão profunda acerca do modo como as várias ciências e artes se relacionam entre si . Trata -se do conhecimento como aventura espiritual .

  • O Aleph ( Norge Lins Borges )

Marco inaugural do realismo fantástico , O Aleph ( Globo ) condensa o estilo que marcaria a literatura latino-americana no mundo. Leia também : Cem Anos de Solidão ( Record ) , de Gabriel Garcia Marques , e O Jogo da Amarelinha ( Civilização Brasileira ) , de Júlio Cortazar .

  • 1984 ( George Orwell )

Com o pertubador 1984 ( Editora Nacional ) conhecen - se os perigos das sociedades totalitárias e do desmedido poder da mídia . O Processo ( L&PM ) de Franz Kafka , explica aangústia do homem diante do controle externo .

  • As Portas da Percepção ( Aldous Huxley )

Tomo básico para entender a contracultura dos anos 1960 é As Portas da Percepção . Outras duas Bíblias do movimento : O Apanhador no Campo de Centeio ( Editora do Autor ) , de J.D. Salinger , e Pé na Estrada ( L&PM ) de Jack Kerouac .

Amanhã Literatura em Lingua Portuguesa ...

MURAL

QUENTE & FRIO

Climatização e Refrigeração

Instalação e Manutenção de Ar Condicionados em Geral

DAVI SLOMPO Técnico Credenciado Komeco

São José dos Pinhais / PR

quente.friocwb@yahoo.com.br

LINK

www.informar.hdfree.com.br

Fotos da Boca da Barra do Una

www.myspace.com/sabugoseco

www.myspace.com/fivelost

Site de música de bandas de Barra do Una

www.komeco.com.br

Aquecedor de Água a Gás , Ar Condicionados Split , Bomba de Fluxo, Pressurizador, Ducha

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • O horário de Verão deste ano começará a zero hora do dia 18 de Outubro , quando os relógios deverão adiantar uma hora . A medida ficará em vigor até 00 h do dia 21 de Fevereiro de 2010.

Até Mais

Wilhão Boracéia

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Sábado de Sol, Mar meio bravo ....

VOX DEI
" Vem do Senhor a salvação dos justos , ele é a sua fortaleza no dia de aflições. " Samos 37:39
TEMPO HOJE
Sexta - Feira ... e o Sol não aparece... mas também não chove ... tempo fechado. Hoje as 23 h e 16 mim entramos na primeira noite de Lua Quarto Minguante , e com 82 dias da Estação de Inverno . Madrugada de Quinta para Sexta com 20°C .
Vídeo da Praia de Barra do Una às 17:15 pm

PREVISÃO DO TEMPO

No Sábado , o Sol aparece em nossa região , porém a noite pode ocorrer pancadas de chuva . O mar segue um pouco agitado .

TÁBUA DE MARÉ ( Sábado 12/09)

02:36 - 0.50

11:08 - 1.00

16:09 - 0.70

20:13 - 0.60

23:24 - 0.70

PODER LEGISLATIVO ( São Sebastião )

Vereadores de São Sebastião aprovam quatro projetos na última sessão , Terça - feira 08/09.

  • Camera aprova Projeto de Convênio entre Prefeitura e Justiça Eleitoral .

Os vereadores aprovaram por unanimidade de votos em regime de urgência especial , o projeto de Lei que autoriza o Executivo a celebrar convênio com a Justiça Eleitoral para instalar o Posto de Atendimento na Costa Sul . Assim evitará que os moradores da Costa Sul se desloquem para o centro visando a regularização do registro eleitoral . O Documento foi encaminhado para ser sancionado .

  • Município terá Semana - Sócio - Cultural Evangélica .

Foi instituída através de projeto de lei , A Semana Sócio-Cultural Evangélica que constará de eventos turísticos e cultural do município , ela será comemorada anualmente na terceira semana do mês de Outubro . Esses eventos são voltados para acontecimentos bíblicos , estudos e palestras , entre outros que transmitem mensagens da palavra de Deus . A proposta foi de Autoria do Poder Executivo e foi encaminhada para ser sancionada .

  • Camera aprova projeto que obriga divulgação de informações e orientações sobre DPVT.

Um projeto de Lei do vereador Amilton Pacheco ( PSB ) aprovado, determina a fixação de informações e orientações sobre o DPVT - Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por veículos automotivos de vias terrestres . Todos os hospitais, Pronto-Socorros e empresas funerárias do município ficaram obrigadas a manter fixados em locais visíveis e de fácil acesso ao público em geral, uma placa contendo informações claras sobre o DPVT , as empresas conveniadas , o que fica assegurado em caso de acidente , sites, números de telefone para escalrecimento e quem tem direito de receber indenização .

  • Município poderá cassar alvará de estabelecimento com máquinas caça-níquel .

Uma proposta do vereador Marcos Jorge ( PV ) pretende cassar o alvará de funcionamento nos estabelecimentos comerciais que mantem em seu interior máquinas caça - niqueis ou outros eletrônicos , propaganda para jogos de azar . O projeto foi aprovado por unanimidade e depende que o prefeito o sancione. Os responsáveis pelo estabelecimento que terem o alvará caçado ficam proibidos durante três anos de obter uma nova autorização para o mesmo ramo de atividade.

Toda Sexta este espaço esta reservado ao Poder Legislativo de São Sebastião .

Amanhã volto com a série Como se tornar uma pessoa Culta .

MURAL

QUENTE & FRIO

Climatização e Refrigeração

Instalação e Manutenção de ar condicionados em geral

DAVI SLOMPO técnico Responsável Credenciado KOMECO

São José dos Pinhais/ PR

quente.friocwb@yahoo.com.br

LINK

www.informar.hdfree.com.br

Fotos da Boca da Barra do Una

www.myspace.com/sabugoseco

www.myspace.com/fivelost

Bandas de Rock de Barra do Una

www.komeco.com.br

Aquecedor de água a gás , Ar condicionado Split , Bomba de Fluxo, Pressurizador e Ducha

RESULTADO DA ENQUETE

Metade dos internautas do Blog do Wilhão , acharam que o Internacional é o principal adversário do Palmeiras, e a outra metade achou que tem outros times na briga pelo título. Obrigado pela participação e votem na próxima enquete.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • O vereador Reis ( PPS ) está reinvindicando informações ao prefeito sobre a construção do Portal em Boracéia, a questão foi abordada através de requerimento . No documento , ele pretende atender uma solicitação antiga da comunidade , já que o serviço vai assegurar identidade ao bairro , além disso vai dar apoio a guarda municipal , informações ao turista , entre outros.

Até Mais

Wilhão Boracéia

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

A revisão será de Sol amanhã...

VOX DEI
" Disse - lhe : Eu sou a ressureição e a vida . Quem crê em mim, ainda que morra viverá . " João 11:25
TEMPO HOJE
Quinta - Feira com chuva o dia inteiro . Entramos na última noite de Lua Cheia , e com 81 dias de Inverno . Madrugada de Quinta para Sexta com 21°C.
Vídeo da Praia de Barra do Una às 18:15pm

PREVISÃO DO TEMPO

Nesta Sexta - feira , ás áreas de instabilidade perdem força. O Sol aprece , mas ocorrem pancadas de chuva a tarde . O mar Sobe .

Como se tornar uma pessoa culta Parte III

Livros de LITERATURA

  • O livro das Mil e Uma Noites

Um dos clássicos universais , a coletânea de histórias anônimas de O Livro das Mil e Uma Noites (Globo) , com Ali Babá e os 40 Ladrões , representa a principal tradução do imaginário árabe para o Ocidente.

  • Divina Comédia (Dante Alighieri)

Obra fundadora da lígua e da literatura italiana e um dos ícones da arte ocidental , a Divina Comédia (landmark) é uma alegoria impecável de toda aventura humana.

  • Dom Quixote (Miguel de Cervantes)

As aventuras do fidalgo Dom Quixote (L&PM) inauguram a narrativa moderna . Uma obra - prima que expõe todas as nuances na relação entre o indivíduo e sociedade .

  • Os sofrimentos do Jovem Werther ( Johann Wolfgang Goethe )

Uma obra - chave para compreender os fundamentos e a profundidade do pensamento romântico é Os Sofrimentos do Jovem Werther ( Martins Fontes )

  • O Vermelho e o Negro ( Stendhal )

Para entender a narrativa do realismo , pautada no olhar objetivo sobre as motivações humanas , O Vermelho e o Negro (L&PM) é insuperável.

Amanhã mais livro de Lietratura

MURAL

QUENTE &FRIO

Climatização e Refrigeração

Instalãção e Manutenção de Ar Condicionados em Geral

Técnico Credenciado Komeco "DAVI SLOMPO"

quente.friocwb@yahoo.com.br

São José dos Pinhais /PR

LINK

www.informar.hdfree.com.br

Fotos da Boca da Barra do Una

www.myspace.com/sabugoseco

www.myspace.com/fivelost

Sites de Música de bandas de Barra do Una

www.komeco.com.br

Aquecedor de água a gás , Ar Condicionado Split, Bomba de Fluxo, Pressurizador, Ducha

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Um Guepardo fêmea com o nome de Sarah , foi mais rápido que Usian Bolt e bate o recorde mundial de velocidade , ela cravou 100 metros em 06 s 13 contra 09s58 obtida pelo jamaicano no último mundial de atletismo em Berlim, parabéns ao animal mais rápido do Planeta .

Até Mais

Wilhão Boracéia

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Quinta Nublada

VOX DEI
" As minhas ovelhas ouvem a minha voz , e eu as conheço , e elas me seguem ; Eu lhes dou a vida eterna , jamais morrerão , e ninguém as tirará da minha mão . " João 10 : 27 e 28

TEMPO HOJE
Quarta - feira Fechada o dia todo , ao anoitecer começa a garoar . Estamos na 5ª noite de Lua Cheia , e com 80 dias de Inverno . Madrugada de Terça para Quarta com 21°C .
Foto da Praia de Boracéia ( Bertioga ) Sul às 16:00 pm

PREVISÃO DO TEMPO

Quinta - feira , a frente fria provoca chuva aqualquer hora . O mar continua Calmo.

Vereadores de São Sebastião estiveram em Barra do Una , neste final de Semana

No último Domingo 06/09, o Iate Clube da Barra do Una , completou 46 anos e Cinco vereadores foram prestigiar o evento .

Na foto da esquerda para direita , Aluísio ( Novo Comodoro ) , Artur e Amilton ( Vereadores ) ,Padre Marcelo, Marcos Jorge e Reis ( Vereadores )

Ainda participou do evento a Vereadora Solange

MURAL

  • Quente & Frio

Climatização e Manutenção de ar condicionados em geral

Técnico Responsável Credenciado Komeco " DAVI SLOMPO "

São José dos Pinhais /PR

quente.friocwb@yahoo.com.br

LINK

Fotos da Boca da Barra do Una

www.informar.hdfree.com.br

Musical Local

www.myspace.com/sabugoseco

www.myspace.com/fivelost

Aquecedor de água agás , Ar condicionado Split, Bomba de Fluxo, Pressurizador , Ducha

www.komeco.com.br

ÙLTIMAS NOTÍCIAS

Complica para aseleção Argentina, pois o Equador estava ganhado de 3 X 0 da Bolívia, até o fechamento desta edição.

Até Mais

Wilhão Boracéia

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Speed de volta ...

VOX DEI
" Mas o caminho dos justos é como a luz do amanhecer , que vai brilhar mais e mais até ser dia perfeito . " Provérbios 4:18
TEMPO HOJE
A Terça - Feira amanhce com Sol... porém logo em seguida , entra um vento muito forte , acompanhado de chuva , com bastante intensidade que permanece por todo dia, horas ameaçava melhorar, mas sempre com chuva . Estamos na 4ª noite de Lua Cheia , e com 79 dias de Inverno . Madrugada de Segunda para Terça com 20°C
Video da Praia de Boracéia às 17:00 pm

PREVISÃO DO TEMPO

Quarta - Feira chove a qualquer momento , há risco de chuva forte com rajadas de vento e trovoadas . O mar segue Calmo .

Como se Tornar uma Pessoa Culta Parte II

Lista dos livros " Artes "

  • A história da Arte - Ernest H. Gombrich

Ricamente ilustrado , a História da Arte (LTC) organiza de forma clara o vasto universo das artes plásticas , nos seus mais variados estilos no decorrer dos séculos .

  • Guia da Música Clássica - John Burrows

De forma didática , O Guia da Música Clássica ( Jorge Zahar ), abarca o que de mais relevante foi produzido na música erudita . Biografias de grandes mestres , estilos , obras definitivas - está tudo lá .

  • Guia Ilustrado de Cinema - Ronald Bergan

Organizado pelo crítico inglês Ronald Bergan , O guia Ilustrado do Cinema ( Jorge Zahar ) traz indicações das obras - primas que todos devem ver e traça o panorama da sétima arte em todo o mundo .

  • Hamlet - William Shakespeare

Peça mais famosa de shakespeare , hamlet sintetiza os dramas e dilemas do homem . Exige mais tempo , mas a leitura da obra completa do dramaturgo inglês é uma aula de Humanidade .

  • Tartufo - Molière

Texto atemporal do teatro , Tortufo ( Martins Fontes ) permite conhecer o momento em que a comédia deixa se ser mera distração para se tornar uma arma de crítica social .

Amanhã Livros de Literatura

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Domingo 06/09 e Sábado 07/09 à telefônica fez manutençaõ em sua rede no bairro de Boracéia , com isso inviabilizou o acesso a internet por meio do Speed , agora já voltou ao normal, agrdecemos a compreensão.

MURAL

  • QUENTE & FRIO

Climatização e Refrigeração

Instalação e manutenção de ar condicionados em geral

Técnico Credenciado Komeco " Davi Slompo "

São José dos Pinhais /PR

quente.friocwb@yahoo.com.br

LINK

Fotos da Boca da Barra do Una

www.informar.hdfree.com.br

Musical Local

www.myspace.com/sabugoseco

www.myspace,com/fivelost

Ar codicionado Spilt , aquecedor de água a gás , bomba de fluxo , pressurizador , ducha

www.komeco.com.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Quatros novidades na seleção brasileira , somente ontem a noite , a CBF convocou quatro jogadores para os lugares de Lúcio, Kaká, Luíz Fabiano e Robinho, foram eles, André Dias, São Paulo, Diego Souza e Cleyton Xavier , Palmeiras e Diego tardelli, Atlático Mineiro .

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Problemas com speed...

Excepcionalmente ontem não foi atualizado por problemas com o speed em Boracéia. Desde já agradeço a conpreensão ...
Wilhão Boracéia