sábado, 24 de julho de 2010

Mano Meneses é o Técnico da Selção Brasileira

Mano Menezes é convidado para ser o técnico da Seleção Brasileira
Técnico anuncia sua decisão em entrevista coletiva que acontecerá hoje em São Paulo
(CBF.com.br) 23/07/2010 20h37

CBF

O presidente Ricardo Teixeira convidou Mano Menezes para ser o técnico da Seleção Brasileira. O convite foi feito em conversa no início da noite desta sexta-feira, e Mano Menezes anuncia a sua decisão na entrevista coletiva que será promovida pelo Corinthians, amanhã, em São Paulo.

Mano Menezes fazia parte de uma relação de três treinadores, elaborada ainda na África do Sul, e teve seu nome ratificado depois da conversa com Ricardo Teixeira, quando se mostrou afinado com o projeto de renovação traçado pela CBF para a Copa do Mundo de 2014.

- Conversei com muitas pessoas, assisti a debates em vários programas esportivos e ouvi também torcedores para chegar a três nomes. O que determinou a escolha foi o entendimento de que é necessária uma imediata renovação na Seleção Brasileira, o que o Mano Menezes iniciará já na convocação para o amistoso do dia 10 de agosto contra os Estados Unidos.

Nesse sentido, Mano Menezes atende plenamente ao projeto traçado pela CBF. Técnico que conquistou o respeito pelo seu trabalho à frente do Grêmio e agora no Corinthians, marca a sua trajetória pelo equilíbrio e tem como característica o fato de aproveitar e lançar jovens jogadores.

Na conversa que teve com Mano Menezes, Ricardo Teixeira assegurou que o técnico terá o apoio irrestrito para exercer sua tarefa, como sempre aconteceu com todos os profissionais que trabalharam na Seleção Brasileira na sua administração.

- O mais importante na escolha é o senso comum da importância da renovação que será posta em prática. Tenho a absoluta confiança de que esse trabalho será feito com sucesso nessa trajetória que terminará em 2014.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Corinthians X Guarani Retrospecto

O Corinthians enfrentará o Guarani, no domingo (25), às 18h30 no estádio do Pacaembu, válido pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

As equipes já se enfrentaram no resumo histórico por 157 vezes em 94 anos de confronto. Foram 76 vitórias do Timão, 44 empates e 37 vitórias do Bugre. Foram marcados 443 gols, sendo 267 gols a favor do Corinthians e 176 para o Bugre de Campinas.

No primeiro jogo desta história, em 19 de setembro de 1915, em jogo realizado Hyppodromo Campineiro, o Corinthians goleou por 5 a 2.

E no último confronto realizado em 28 de março de 2009, pelo Paulistão, o empate em 0 a 0 prevaleceu no estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Uma das partidas mais importantes deste histórico, aconteceu em 1988, onde as equipes entravam em campo para decidirem o titulo do Campeonato Paulista daquele ano. E com um gol de Viola, aos 5 minutos da prorrogação, fez o Timão levantar a taça do Paulista pela vigésima vez.

Pacaembu

Os jogos entre Corinthians e Guarani, no estádio do Paulo Machado de Carvalho, a vantagem é Corinthiana: 17 vitórias, 14 empates e apenas 5 derrotas em 36 jogos já realizados no estádio. A ultima partida no Pacaembu, aconteceu em 30 de março de 2006, empate de 2 a 2, gols do zagueiro Marquinhos e do atacante Rafael Moura.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Timão luta, mas sofre a primeira Derrota no Brasileirão

A noite desta quarta-feira (21), o Corinthians foi a Goiânia para enfrentar o Atlético-GO. O Timão lutou, mas parou no goleiro adversário e sofreu a primeira derrota no Brasileirão 2010.

O jogo começou aberto e com o Timão dominando as ações no ataque. Logo aos 7min, Elias teve a primeira chance, chutou de fora da área e a bola passou perto do ângulo adversário. E 5 minutos depois, Iarley dividiu na área a bola sobrou para Bruno César, o meia finalizou de primeira, com força, mas o goleiro Márcio fez boa defesa.

Porém, aos 20min, Rodrigo Tiuí recebeu a bola em posição de impedimento na área do Timão. Júlio César saiu para fazer a defesa e o árbitro marcou pênalti. Robston foi para a cobrança e abriu o placar para o Atlético-GO, aos 22min.

O Corinthians não sentiu o gol, seguiu tentando jogadas no ataque e foi recompensado. Aos 33min, Bruno César fez jogada pela esquerda e cruzou na área, Danilo escorou de cabeça a bola para Iarley que, na pequena área, completou para o gol e a bola foi morrer no fundo das redes. O Timão conseguiu o empate apenas 10 minutos depois de sofrer o gol: 1x1.

O jogo continuou aberto no primeiro tempo, mas sem chances claras de gol, até que Bruno César encontrou Iarley em um lindo passe na entrada da área. O atacante recebeu e bateu bem, obrigando o goleiro Márcio a fazer ótima defesa para evitar o segundo gol corinthiano. E assim terminou a etapa inicial.

O segundo tempo começou sem mudanças nas equipes e no jogo. Os times continuaram privilegiando o ataque. E as primeiras chances foram do time da casa. Logo com 1min, Tiuí chutou após jogada de William na entrada da área, e a bola passou perto do travessão do Júlio César. E aos 7min, a bola sobrou para Pedro Paulo dentro da área, chutou com força, mas o goleiro do Timão se esticou para fazer uma difícil defesa.

Aos 12min, o Timão respondeu à altura. Dentinho recebeu a bola de Iarley, deu dois chapéus nos zagueiros goianos e cruzou para Bruno César, mas o meia finalizou para fora. Mas aos 23min, quem marcou foi o Atlético-GO. Pedro Paulo fez bela jogada pela esquerda, arriscou da entrada da área e acertou o ângulo do Júlio César.

Quando era 29min do segundo tempo, em jogada de ataque do Timão, Iarley recebeu falta dentro da área e o juiz marcou pênalti. Chicão bateu no canto, mas o goleiro Márcio foi buscar e fez ótima defesa.

Aos 34min, Pedro Paulo entrou na área do Corinthians, dividiu com Chicão e a bola sobrou para Marcão, que completou para o gol e aumentou o placar para o Atlético-GO: 3 x 1. E não teve tempo para mais nada.

Destaque para a Fiel que, mesmo com a derrota, continuou gritando e cantando após o fim do jogo em Goiânia.

Agora o Timão aguarda os outros resultados da rodada. Mesmo com a derrota, pode continuar na liderança. O próximo duelo do Corinthians será contra o Guarani, no Pacaembu, no próximo domingo (25).

terça-feira, 20 de julho de 2010

Mono Meneses deve assumir a Seleção Segunda - Feira

Mano deve assumir Seleção na segunda-feira

Segundo 'O Globo', relacionamento entre Andrés Sanchez e Ricardo Teixeira facilitaria a transferência

Segundo informações do jornal 'O Globo', o técnico do Coritnhians Mano Menezes deve ser anunciado até segunda-feira como novo técnico da Seleção Brasileira. O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, teria dito a pessoas próximas que, com a dificuldade de contratar Felipão, Mano se tornou a opção mais viável para a CBF.

Ricardo Teixeira, presidente da Confederação, tem pressa para escolher o técnico da Seleção. Isso porque a Fifa exige que jogadores que atuem no exterior sejam convocados com pelo menos 15 dias de antecedência para amistosos. Como a Seleção enfrentará os Estados Unidos em 10 de agosto, em Nova Jersey, a CBF deve apresentar a lista de convocados até o dia 26, na próxima segunda-feira.

Com ótimo relacionamento com Ricardo Teixeira, Andrés Sanchez não criaria entraves para a ida do treinador do atual líder do Brasileirão para a Seleção. Quem também deve ser anunciado nos próximos dias é o novo coordenador técnico da Seleção. Carlos Alberto Parreira é o nome mais cotado para assumir o cargo.

Em enquete criada pelo LANCENET! na semana passada, Mano Menezes foi o mais votado depois que Felipão disse que a vida dele é o Palmeiras. Veja o resultado:

Sem Felipão, quem deve assumir o comando da Seleção?

Candidato Votos Porcentagem
Mano Menezes 1.566 27,03%
Vanderlei Luxemburgo 1.330 22,96%
Muricy Ramalho 1.047 18,07%
Leonardo 935 16,14%
Joel Santana 483 8,34%
Parreira 286 4,94%
Ricardo Gomes 146 2,52%

Mais de 1500 pessoas querem Mano na Seleção ...

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Messi acaba com invencibilidade de Ronaldo no ping-pong

Ronaldo e Lionel Messi protagonizaram um duelo de craques... no ping-pong. O atacante corintiano registrou em seu Twitter o encontro com o argentino, que está no Brasil para um jogo beneficente em prol do Instituto Deco20. E o visitante se deu melhor na partida, acabando com a invencibilidade do Fenômeno (segundo palavras dele, é claro!).

"Joga alguma coisa esse garoto ???? Sou fan (sic)!!!!!! Acabei de perder pra ele no ping pong ! Havia 18 anos q nao perdia no ping pong!!!!Reclamou Ronaldo ...

domingo, 18 de julho de 2010

Corinthians 1 X 0 Atl/MG = Lider Isolado

Boa tarde ...
O Corinthians recebeu no Pacaembu, na tarde deste domingo (18), a equipe do Atlético-MG em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro 2010 e venceu o jogo pelo placar de 1 x 0, com gol de Bruno César. O Timão dominou a partida e conquistou os três pontos em um dia em que a Fiel compareceu em peso para apoiar o Alvinegro.

O Timão começou a partida indo com tudo para cima dos visitantes e após bela troca de passes Dentinho invadiu a área e sofreu pênalti, logo no primeiro minuto de jogo. Chicão cobrou a penalidade buscando o canto inferior esquerdo do goleiro Fábio Costa, mas acabou colocando a bola pela linha de fundo. Mesmo assim o Corinthians não se deixou abalar e continuou pressionando a equipe mineira, tocando bem a bola e se movimentando bastante.

Depois dos dez minutos iniciais, em que pressionou o Atlético-MG, o Timão passou a prender mais a bola e a partida ficou mais equilibrada. O Corinthians encontrava dificuldade para se livrar da marcação mineira e as duas equipes criavam poucas oportunidades. Aos 26min Bruno César arriscou chute rasteiro de longe, mas Fábio Costa defendeu. O meia tentou novamente no minuto seguinte, obrigando o goleiro a defender em dois tempos.

Aos 33min Bruno César apareceu mais uma vez. Após boa troca de passes no campo de ataque, Roberto Carlos encontrou o meia sozinho dentro da área. Bruno César pegou de primeira, mas mandou por cima do gol. Aos 40min foi a vez do lateral esquerdo do Timão arriscar. Roberto Carlos chutou de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo, passando bem próxima ao travessão. Nos acréscimos, ainda deu tempo do Corinthians levar um susto. Após cruzamento da esquerda, Neto Berola encontrou o travessão de Júlio César, mas o primeiro tempo terminou sem gols.

O Timão voltou para a segunda etapa com alteração: Jorge Henrique no lugar de Iarley. Logo aos 2min, o jogador chegou com perigo no meio da área para receber passe de Dentinho, mas o zagueiro afastou na hora da conclusão. Aos 4min, Jorge Henrique finalizou novamente após invadir a área, mas Fábio Costa defendeu com a perna esquerda.

O Corinthians continuou atacando mais que o Atlético-MG, como foi no primeiro tempo. Aos 12min a bola sobrou na área para Dentinho, que pegou de primeira mandando por cima do travessão. A finalização foi a última oportunidade do jogador, que foi substituído aos 15min por William Morais. Aos 17min linda jogada do Corinthians: Bruno César fez lançamento em profundidade para Jorge Henrique e correu para receber a bola de volta dentro da área. O meia cortou o marcador e finalizou por cima do gol. Aos 26min a última alteração do Timão: Ralf deu lugar à Jucilei no Corinthians.

O gol corinthiano demorou, mas saiu, finalmente, aos 35min. Bruno César recebeu na entrada da área e bateu de esquerda. A bola resvalou no defensor e enganou Fábio Costa, balançando a rede para o Timão. O jogo continuou bem movimentado e aos 43min Júlio César salvou o Corinthians. Após cobrança de escanteio o goleiro se esticou todo para evitar o gol de cabeça da equipe mineira. Não sobrou tempo para alterações no placar. O juiz apitou aos 48min, decretando a vitória corinthiana.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 21 pontos se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro 2010. A equipe manteve a invencibilidade no campeonato e os 100% de aproveitamento jogando em casa no Brasileirão. O próximo desafio para o Timão se manter na ponta da tabela acontece nesta quarta-feira (21), quando o Alvinegro viaja para Goiás para enfrentar o Atlético-GO.