segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Festa do Nosso Senhor Bom Jesus atrai bom público à Barra do Una



Evento movimenta o largo da Igreja Católica do bairro

No último fim de semana, a festa em comemoração ao Nosso Senhor Bom Jesus atraiu um bom público ao bairro de Barra do Una, na Costa Sul de São Sebastião.

Com apoio da Administração Municipal, por meio da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), o evento aconteceu de sexta-feira 5, a domingo 7, e registrou a passagem de mais de 1,2 mil pessoas da região.

Durante as três noites de festividade, o público curtiu atrações musicais, participou de sorteio de prêmios, viu queima de fogos e degustou os variados quitutes nas barracas de comidas e de bebidas. A criançada também se divertiu na barraca da pescaria, que entregou inúmeros brindes.

Houve, ainda, missa em homenagem ao santo, tarde de louvor e levantamento de mastro para finalizar novena dos fiéis católicos.

Os shows ficaram por conta das bandas Os Harry’s e Espírito de Sogra, que tocou muito pop rock, e a dupla sertaneja Marcos e Mingo.

A festividade agradou aos moradores e veranistas. “A festa foi muito boa e importante para o bairro. Fazia muitos anos que não tínhamos um acontecimento tão grandioso em homenagem ao nosso padroeiro”, falou a moradora Paloma Bittencourt, que também gostou das atrações musicais. “Os músicos apresentaram um som agradável e animou as nossas noites”, avaliou Paloma.

Quem também elogiou a iniciativa foi o engenheiro e economista Áureo Madela Borini, que tem casa em Barra do Una há 13 anos. “Estive no evento todas as noites e achei bem organizado”, analisou.

Para Daniela da Silva Braz, uma das organizadoras, tudo ocorreu dentro da expectativa e sem registro de ocorrências. “Quero agradecer a secretária de Cultura e Turismo, a Marianita; os comerciantes que colaboraram e o público que prestigiou a festa”, enfatiza.

O objetivo da organização foi o de resgatar os valores antigos e/ou a tradição da festa, oferecer entretenimento e angariar fundos para a manutenção e realização de melhorias na capela Nossa Senhora do Carmo e Senhor Bom Jesus, ligadas à Paróquia Sagrado Coração de Jesus, cuja matriz fica em Boiçucanga.

A segurança do público foi mantida pela GCM (Guarda Civil Municipal).

Nenhum comentário: