terça-feira, 9 de agosto de 2011

2ª Etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite (Paralisia Infantil) de 2011

Sábado acontece a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil



Campanha ocorre em todas as UBSs das 8h às 17h

São Sebastião realizará no sábado 13, a 2ª Etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite (Paralisia Infantil) de 2011, que acontece numa parceria entre as secretarias Estaduais e Municipais, seguindo a determinação do Ministério da Saúde.

A vacinação contra a pólio é direcionada às crianças menores de cinco anos de idade, ou seja, quatro anos, 11 meses e 29 dias. Neste dia as doses poderão ser encontradas em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município, das 8h às 17h.

Os pais devem levar as carteiras de vacinação das crianças, porque, em caso de atraso de alguma outra vacina, ela será encaminhada por profissionais da saúde para a atualização das doses.

Meta

A Administração Municipal de São Sebastião conseguiu atingir a meta prevista para a vacinação, que era a de imunizar 5.858 crianças, contra a poliomielite e o sarampo no município dentro da 1ª etapa da Campanha, que mobilizou o País no dia 18 de junho.

De acordo com a Sesau (Secretaria da Saúde), São Sebastião imunizou 95,23% das crianças da cidade contra o sarampo e 102,13% contra a paralisia infantil – resultado bastante satisfatório, que ultrapassou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, de 95% do público alvo em cada município.

Nenhum comentário: