terça-feira, 10 de maio de 2011

Timão tenterá fazer homenagem a Rivelino na Villa

O Corinthians poderá homenagear um dos seus maiores jogadores, de forma inédita e criativa.

Roberto Rivellino, o grande jogador do clube nos anos 60, está inscrito e poderá jogar no Campeonato Paulista, como esteve pronto para atuar no Brasileiro.

O presidente Andrés Sanchez entende que o clube deve isso a Rivellino, que saiu em 1974, considerado vilão na derrota para o Palmeiras no Paulistão daquele ano. Foi para o Fluminense e ganhou tudo, como ganhara na seleção. Mas, na grande paixão futebolística dele, jamais venceu um título, pois era um dos poucos qualificados na equipe da época e ficava difícil vencer quase sozinho.

No ano passado, Andrés resolveu inscrever Rivellino no Brasileiro e ele jogaria contra o Goiás, caso a equipe fosse comemorar o título nacional lá em Goiânia, como se esperava. Com a queda de produção, adiou-se a homenagem e ele está inscrito no Paulistão e será no Brasileiro.

Rivellino entrará em campo para atuar, sendo assim campeão de fato, se o título vier. Aliás, Andrés pretende convercer Ronaldo a também entrar nesse eventual jogo, já que ele segue inscrito no Bid da CBF. O sonho dourado era de uma final contra o São Paulo, mas agora será contra o Santos na Villa , e o título com Rivellino e Ronaldo em campo.

Será possível? Isso não dá para dizer, porém vale a tentativa e a ideia.

Rivellino foi um craque maravilhoso e mereceria esse lindo momento. Além de ser manchete no mundo inteiro, haveria um acerto do mundo da bola com Rivellino, que tem todo direito de ter uma faixa de campeão com a camisa do time que amou e, cá entre nós, onde jogou sempre um futebol de alto nível, embora sem companheiros que lhe acompanhassem na qualidade.

Nenhum comentário: