quinta-feira, 22 de julho de 2010

Timão luta, mas sofre a primeira Derrota no Brasileirão

A noite desta quarta-feira (21), o Corinthians foi a Goiânia para enfrentar o Atlético-GO. O Timão lutou, mas parou no goleiro adversário e sofreu a primeira derrota no Brasileirão 2010.

O jogo começou aberto e com o Timão dominando as ações no ataque. Logo aos 7min, Elias teve a primeira chance, chutou de fora da área e a bola passou perto do ângulo adversário. E 5 minutos depois, Iarley dividiu na área a bola sobrou para Bruno César, o meia finalizou de primeira, com força, mas o goleiro Márcio fez boa defesa.

Porém, aos 20min, Rodrigo Tiuí recebeu a bola em posição de impedimento na área do Timão. Júlio César saiu para fazer a defesa e o árbitro marcou pênalti. Robston foi para a cobrança e abriu o placar para o Atlético-GO, aos 22min.

O Corinthians não sentiu o gol, seguiu tentando jogadas no ataque e foi recompensado. Aos 33min, Bruno César fez jogada pela esquerda e cruzou na área, Danilo escorou de cabeça a bola para Iarley que, na pequena área, completou para o gol e a bola foi morrer no fundo das redes. O Timão conseguiu o empate apenas 10 minutos depois de sofrer o gol: 1x1.

O jogo continuou aberto no primeiro tempo, mas sem chances claras de gol, até que Bruno César encontrou Iarley em um lindo passe na entrada da área. O atacante recebeu e bateu bem, obrigando o goleiro Márcio a fazer ótima defesa para evitar o segundo gol corinthiano. E assim terminou a etapa inicial.

O segundo tempo começou sem mudanças nas equipes e no jogo. Os times continuaram privilegiando o ataque. E as primeiras chances foram do time da casa. Logo com 1min, Tiuí chutou após jogada de William na entrada da área, e a bola passou perto do travessão do Júlio César. E aos 7min, a bola sobrou para Pedro Paulo dentro da área, chutou com força, mas o goleiro do Timão se esticou para fazer uma difícil defesa.

Aos 12min, o Timão respondeu à altura. Dentinho recebeu a bola de Iarley, deu dois chapéus nos zagueiros goianos e cruzou para Bruno César, mas o meia finalizou para fora. Mas aos 23min, quem marcou foi o Atlético-GO. Pedro Paulo fez bela jogada pela esquerda, arriscou da entrada da área e acertou o ângulo do Júlio César.

Quando era 29min do segundo tempo, em jogada de ataque do Timão, Iarley recebeu falta dentro da área e o juiz marcou pênalti. Chicão bateu no canto, mas o goleiro Márcio foi buscar e fez ótima defesa.

Aos 34min, Pedro Paulo entrou na área do Corinthians, dividiu com Chicão e a bola sobrou para Marcão, que completou para o gol e aumentou o placar para o Atlético-GO: 3 x 1. E não teve tempo para mais nada.

Destaque para a Fiel que, mesmo com a derrota, continuou gritando e cantando após o fim do jogo em Goiânia.

Agora o Timão aguarda os outros resultados da rodada. Mesmo com a derrota, pode continuar na liderança. O próximo duelo do Corinthians será contra o Guarani, no Pacaembu, no próximo domingo (25).

Nenhum comentário: