segunda-feira, 24 de maio de 2010

Timão vence mais uma e mantém liderança invicta no Brasileirão

Timão vence mais uma e mantém liderança invicta no Brasileirão


O Corinthians recebeu o Fluminense, no Pacaembu, na tarde deste domingo (23), em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu pelo placar de 1 x 0. O jogo foi equilibrado, com as duas equipes atacando bastante, mas errando muitos passes.

A partida começou bastante pegada e logo aos 4min Jorge Henrique sofreu falta forte pela esquerda, que rendeu cartão amarelo ao zagueiro Leandro Euzébio. Roberto Carlos cobrou e quase abriu o placar para o Timão, mas a bola passou um pouco acima do ângulo direito do gol de Rafael.

Aos 8min, o Corinthians chegou com perigo novamente. Após cobrança de escanteio, Ralf cabeceou bem perto da trave direita do goleiro do Fluminense.

Após boa jogada, Dentinho sofreu falta na entrada da área, aos 11min. Chicão bateu com categoria, tirando da barreira, e colocou o Timão na frente com um belo gol - 1 a 0.

O Corinthians levou um susto aos 17min. Fred recebeu pela esquerda e chutou cruzado. Felipe se esticou e conseguiu colocar a bola para fora. Escanteio que foi neutralizado pela defesa corinthiana.

Quase aos 28min, Felipe foi novamente obrigado a trabalhar. Fred recebeu livre na área, girou e chutou forte para o goleiro alvinegro defender.

Aos 37min o time carioca chegou a marcar, mas o gol foi anulado pelo auxiliar, que assinalou impedimento de Rodriguinho.

O Fluminense levou perigo mais uma vez aos 40 min. Após cruzamento, Fred cabeceou acima da meta de Felipe.

Já aos 46min, o Corinthians fez seu último ataque da primeira etapa. Moacir invadiu a área pela direita e chutou cruzado, muito perto da trave de Rafael. O primeiro tempo terminou equilibrado, com os dois times criando boas oportunidades. O Timão abriu o jogo pelas laterais e foi para o intervalo com a vantagem no placar.

O Corinthians voltou para a segunda etapa sem alterações. O Fluminense começou melhor e chegou com Fred, aos 4 min, e com uma cabeceada de Leandro Euzébio, aos 5 min, mas não conseguiu converter.

Aos 16min, foi a vez do Timão levar perigo com uma cobrança de falta pela esquerda de Roberto Carlos. O lateral bateu forte, como de costume, e obrigou Rafael a fazer boa defesa.

No minuto seguinte, Mano fez sua primeira alteração: tirou Jucilei para a entrada de Tcheco. Aos 24min, o técnico mexeu de novo, desta vez para colocar Defederico no lugar de Dentinho.

Souza fez papel de zagueiro aos 25min. Após cruzamento, o goleiro Felipe espalmou para o meio da área e Souza aliviou, salvando o Timão.

Aos 30min, Defederico tabelou com Souza, invadiu a área pela direita e foi derrubado, mas o árbitro marcou simulação do jogador do Timão.

Em cobrança de falta ensaiada, aos 41min, Marquinho chutou à esquerda do gol de Felipe, levando perigo ao Timão.

Aos 43min, Mano fez sua última alteração. O zagueiro Paulo André entrou no lugar de Souza.

O árbitro deu três minutos de acréscimo, mas o placar continuou inalterado até o fim da partida.

Com a vitória o Corinthians chegou a 9 pontos e continua na liderança do Campeonato Brasileiro 2010. A equipe é a única a manter 100% de aproveitamento na competição, vencendo os três jogos que disputou. O próximo desafio para o Timão manter a invencibilidade acontece na quarta-feira (26), quando o Alvinegro vai a Presidente Prudente enfrentar o Grêmio Prudente.

Nenhum comentário: