segunda-feira, 25 de abril de 2011

Prefeito Ernane firma termo de compromisso para ajudar vítimas de alagamento na Costa Sul



Prefeito firma acordo com moradores dos bairros atingidos pela chuva

O prefeito Ernane Primazzi (PSC), o vice- prefeito Wagner Teixeira, o secretário de segurança urbana, Antonio Vicente de Paula Freitas, o delegado seccional Múcio Alvarenga, estiveram reunidos com a comissão de moradores do núcleo denominado Areião, na Seadre (Secretaria das Administrações Regionais), em Boiçucanga, na Costa Sul do município, na tarde desta segunda- feira 25, para discutir as providências que serão tomadas quanto aos estragos causados pela forte chuva que assolou os bairros da região nos últimos dias.

A Administração se prontificou através de termo de Compromisso, firmado no encontro, a fazer imediatamente o serviço de limpeza dos rios localizados nas imediações onde foram registrados os alagamentos e as inundações dos imóveis, com a finalidade de facilitar o escoamento das águas pluviais.

Ficou acordado também que a Municipalidade doará cestas básicas, colchões e prestará toda a assistência necessária aos atingidos pela chuva.

Voluntários

Os temporais começaram na madrugada de sábado 23, e foram constantes durante todo o domingo 24. De acordo com o chefe da Defesa Civil Emerson Alonso, uma equipe permaneceu atenta nas áreas atingidas por horas a fio e funcionários – de férias – apresentarem-se voluntariamente para ajudar na remoção das famílias para casas de amigos e parentes.

Segundo informou, a previsão de tempo pegou todos de supresa, pois não era para chover o que choveu no fim de semana. “O verão terminou e com ele, o período de chuvas. Não esperávamos esse volume”, disse o chefe da Defesa Civil. O alto índice pluviométrico, assossiado à topografia plana e à maré cheia ocorrida, resultaram em alagamentos nunca vistos na Costa Sul, acrescentou o prefeito Ernane.

Donativos

Conforme informações, as maquinas da frota municipal trabalharam na remoção das barreiras durante toda a madrugada de domingo, as quais fecharam a rodovia SP-55, no km 151, em Paúba, onde houve um grande deslizamento de terra.

De acordo com Ernane Primazzi, já está em andamento uma campanha para angariar donativos às vítimas. Entre os itens solicitados pela primeira dama Roseli Primazzi, secretária do Trabalho e Desenvolviemento Humano e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, entre os itens solicitados estão cobertores, travesseiros, colchonetes, roupas, calçados, panelas, alimentos não perecíveis, água potável e leite longa, além de fraldas, copos, pratos e talheres descartáveis. “Todas as doações serão entregues no Fundo Social e também nas regionais de Boiçucanga, Maresias e Juquehy”, disse a primeira dama. “Daremos total apoio à comunidade e esperamos que tudo volte a normalidade o quanto antes”, concluiu o prefeito.

Nenhum comentário: