quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Tvs reputiam a atitude de santistas

Vídeo de santistas repercute com críticas e defesas em programas esportivos

A transmissão ao vivo que alguns jogadores do Santos fizeram a partir do Twitter na última segunda-feira repercutiu nos programas esportivos nesta terça-feira. A maioria criticou a postura dos atletas, mas houve que defendesse os santistas.

Falando sobre a polêmica, o Globo Esporte desta terça aliviou nas críticas. Antes de tocar no assunto, o apresentador Tiago Leifert explicou o termo "troll", gíria da internet para usuários que gostam de provocar e levantar discussões. A partir daí, argumentou que os atletas foram provocados pelos usuários e que ofensas como a do goleiro Felipe foram dirigidas especificamente a um "troller", e não a todos os torcedores santistas.

A reação do público (a favor e contra o tom da matéria) foi imediata e o nome do apresentador estava entre os Trending Topics do Twitter alguns minutos depois.

A postura do Globo Esporte fugiu do tom predominante da imprensa nacional, inclusive da própria rede Globo. Na última segunda-feira, por exemplo, o comentarista Caio Ribeiro se mostrou totalmente contrário à atitude dos santistas em participação no Jornal da Globo. O ex-jogador disse que os atletas não podem deixar a fama subir a cabeça e que eles precisam saber que a repercussão na internet é muito grande. Já o William Waack, âncora do jornal, afirmou que os atletas deveriam ter ficado de boca calada.

Alguns jornalistas foram mais exaltados. Na Bandeirantes, o comentarista Neto queria a punição dos santistas, enquanto o apresentador José Luis Datena se mostrou revoltado com a atitude e pediu a expulsão de Madson, Zé Eduardo e Felipe.

Nenhum comentário: