sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Festa da Igreja em Barra do Una

Capela de Barra do Una realiza festa com apoio da Prefeitura neste sábado


Objetivo do evento é arrecadar fundos para manutenção da igreja

Com apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Sectur (Secretaria de Cultura de Turismo), a comunidade católica realizará no próximo sábado 7, em Barra do Una, na Costa Sul do município, a tradicional festa em louvor ao Nosso Senhor Bom Jesus, padroeiro do bairro.

O objetivo do evento é angariar fundos para a manutenção da capela, ligada à Paróquia Sagrado Coração de Jesus, além de realizar melhorias e adquirir novos equipamentos.

Os organizadores esperam um público aproximado de 500 pessoas durante a festividade prevista para iniciar a partir das 20h no CAE (Centro de Apoio Educacional), mesmo horário em que começa a missa em louvor ao padroeiro.

Na festa, o público será animado pela banda Pegada Sertaneja, com a dupla Erick e Zezinho. Fora o show musical haverá barracas de comidas típicas, como churrasquinho, pastel, torta, cachorro-quente, entre outros, além de doces e bebidas em geral.

Segundo Olga Amâncio, uma das organizadoras, o evento ocorre normalmente no largo da igreja, nas imediações do principal acesso à praia, a exemplo dos anos anteriores. Entretanto, devido ao pouco espaço externo do imóvel, o evento foi transferido para o CAE com a finalidade de oferecer mais conforto e acomodação ao público. “Na igreja, muitas pessoas que gostam de dançar reclamam que o local é pequeno”, comentou.

Serviço – A missa será realizada às 20h, na capela Nossa Senhora do Carmo e Senhor Bom Jesus, localizada na rua Brasília, em frente ao cemitério de Barra do Una. Já a festa ocorrerá no Centro de Apoio Educacional, ao lado da base da Polícia Militar.

Nenhum comentário: