terça-feira, 12 de junho de 2012

Na Arena Corinthians, a Copa começa daqui a dois anos


Faltam 730 dias para Abertura da Copa do Mundo no Estádio do Corinthians

 

È com muito orgulho que informamos que daqui a exatos dois anos, no dia 12 de junho de 2014, a Seleção Brasileira entrará no campo de um dos mais modernos estádios do mundo, a Arena Corinthians, no bairro de Itaquera, em São Paulo, para o jogo de abertura da Copa do Mundo de Futebol.
A obra, que completou um ano no último dia 30 de maio, avança em bom ritmo, segundo a Odebrecht Infraestrutura, responsável pela construção. A maior parte dos trabalhos de terraplanagem (cerca de 85%) já foi executada, enquanto os serviços de fundação estão 100% concluídos há mais de um mês, tendo sido cravadas 3.960 estacas de concreto. A obra registra um avanço de 38% de conclusão, com arquibancada leste quase totalmente concluída e o edifício oeste com cinco pisos, em lajes de concreto, já executados.

As obras do estádio já avançam em quase 40%; Previsão de conclusão é para dezembro de 2013
Um dos dois túneis que servirão de saídas de emergência nos dias de jogos e shows também já foi concluído. O outro está em fase final de acabamento, bem como a galeria subterrânea de serviço. Estão sendo executados diversos serviços no canteiro, como a construção de um muro de contenção entre o edifício oeste e um dos estacionamentos a céu aberto, a instalação de pilares, das vigas jacaré, das lajes e dos degraus (nas arquibancadas sul e leste). Simultaneamente, são realizados os serviços de drenagem, a preparação do terreno para o estacionamento a céu aberto no setor oeste e os primeiros trabalhos de acabamento no prédio leste.
Em abril foram finalizados os trabalhos de relocação dos dutos da Transpetro, subsidiária da Petrobras, que passam pelo terreno onde a arena é erguida. As duas linhas, de 22’ e 24’ polegadas, que já operam normalmente, foram relocadas em um novo caminho, mais distante da arena, mas dentro do mesmo terreno, para evitar que o avanço das obras do estádio afetem as tubulações. Da mesma forma, a linha de fibras óticas que monitora os dutos, correndo paralelamente a eles, já foi transferida para o novo traçado. Todo o sistema foi previamente testado e aprovado pela Transpetro.
Com 1.820 trabalhadores divididos em três turnos, a previsão de conclusão do empreendimento é dezembro de 2013.

Nenhum comentário: