sábado, 19 de maio de 2012

Defesa Civil captura Jararaca do Brejo em Cambury

 

Faltam 756 dias para Abertura da Copa do Mundo no Estádio do Corinthians

 

 




Equipe captura Jararaca do Brejo adulta fêmea durante a troca de pele
A equipe da Defesa Civil de São Sebastião capturou nessa quarta-feira 16, em Cambury, situado na Costa Sul do município, uma cobra adulta fêmea da espécie Jararaca do Brejo, com aproximadamente 1,5m de comprimento.
O animal foi encontrado no teto da casa de um morador do bairro que logo acionou a equipe para a remoção.
De acordo com o chefe da Defesa Civil, Carlos Eduardo dos Santos, após a identificação da espécie, foram usadas as técnicas com a pinça e em seguida o laço, para uma remoção segura. “A cobra passa bem e será solta posteriormente em local seguro”, informou
Segundo informou, essa é a sexta serpente capturada nesse mês na Costa Sul; ele acrescentou que na semana passada foi registrada a primeira ocorrência com a espécie  ‘dormideira’, jamais vista antes na região.
Orientações
Segundo orientações da Defesa Civil, a população deve evitar o acúmulo de materiais como telhas, madeira, blocos e caixotes, além de folhas secas, pois são lugares propensos ao animal se esconder.
Em caso de picada, a vítima não deve fazer nenhum movimento brusco, manter o membro atingido elevado e procurar um posto de saúde mais próximo.

Nenhum comentário: