sexta-feira, 8 de abril de 2011

3ª Copa Sebastianense de Futebol

Goleadas, cartões e gol contra marcam a 3ª Copa Sebastianense de Futebol



Jogadores disputam partida recheada de gols no final de semana

A 3ª Copa Sebastianense de Futebol, promovida pela atual Administração, movimentou o fim de semana na região central da cidade com a disputa de 11 partidas, as quais resultaram em muitos gols, mas também, diversos cartões.

O sábado 2, foi calmo na Costa Norte com apenas um jogo disputado entre o Só Alegria e o Porto Grande, pela categoria Veteranos 40. O placar final foi de 2x1 para o Porto Grande.

O domingo 3, por sua vez, foi mais agitado, com três partidas e direito a goleada. Também pela categoria Veteranos-40, o Sete de Setembro marcou seis em cima do Guarani, que não conseguiu finalizar um golzinho sequer.

A Veteranos-35 foi a mais agitada. Seis gols deram a vitória ao Boiçucanga sobre o Unidos da Vila. No jogo entre Barra de Una e União de Camburi, o placar foi de 3x1para o Barra.

Houve, ainda, três jogos pela categoria Sub-18: Esperança fez 3x1 sobre o Caiçara, Barra do Sahy marcou dois em cima do Boiçucanga “A” e Maresias levou a vitória por 4x2 em cima do Boiçucanga “B”.

Cartões

Além dos gols, houve uma verdadeira chuva de cartões amarelos, que não poupou nenhuma categoria. Gaivota (Veteranos-40), Unidos da Vila (Veteranos-35) e Escolinha Caiçara (Sub-18), receberam apenas um cartão do árbitro. Já Maresias (Veteranos-40), Sebastianense (Veteranos-35) e Boiçucanga “B” (Sub-18), ficaram com dois amarelos.

A maioria dos times levou três cartões: Só Alegria, Guarani e Barra do Una pela categoria Veteranos-40; Sato e União de Camburi, pelo 35 e Barra do Sahy, Boiçucanga “A” e Maresias pela Sub-18.

Apenas Boiçucanga (Veteranos-35) e Caiçara (Sub-18), receberam quatro amarelos e o Guarani, também do Sub-18, tomou sete.

Em compensação, as penas mais graves foram apenas duas: O Guarani (Sub-18) e o Gaivota (Veteranos-40), receberam cartão vermelho e a Escolinha Caiçara (Sub-18), foi a única a ser punida por entrar em campo com atraso.

Para cada cartão vermelho, o regulamento prevê o pagamento em alimento não perecível, neste caso, duas caixas de leite (longa vida); para o amarelo, a equipe terá que doar um caixa do mesmo produto. As doações, a serem entregues à Seesp (Secretaria de Esportes), serão posteriormente destinadas ao Fundo Social de Solidariedade do município.

Nenhum comentário: