terça-feira, 29 de março de 2011

Ernane entrega ginásio de esportes e mais quatro salas de aula à Costa Sul


Unidade agora tem novos computadores, novas salas e ginásio totalmente reformado

Equipamento esportivo é totalmente reformado após anos de abandono

A comunidade da Costa Sul de São Sebastião prestigiou neste sábado (26), a entrega do ginásio de esportes localizado na Escola Municipal Antonio Luiz Monteiro, em Boiçucanga. Além desta unidade, o ginásio atenderá a E.M. Guiomar Aparecida da Conceição Sousa, a Emei Gilmar Furtado de Oliveira - "Alegria das Crianças" e a população local, com as oficinas da Secretaria de Esportes, a Seesp.

Depois de anos sem qualquer tipo de intervenção, o equipamento precisou ser interditado por apresentar riscos aos usuários. Hoje, está totalmente reformulado, com quadra e arquibancada refeitas, novos banheiros e vestiários.

Para a secretária da Educação, Angela Couto, este é um grande ganho. “A quadra estava abandonada e sem condições de uso há muito tempo. Boiçucanga merece tê-la de volta e isso não tem preço”, comemorou.

A união da educação ao esporte na formação dos alunos como cidadãos foi lembrada pelo vice-presidente da Câmara Municipal, Marcos Jorge. “O trabalho aqui foi muito bem feito e não foram medidos esforços para esta reforma. Educação e esporte tem que caminhar juntos, pois garantem o futuro e trazem vida saudável”.

Costa Sul

O vereador Ernaninho e a segunda secretária da Câmara, Solange Ramos, mostraram-se satisfeitos com as obras que tem sido inauguradas na Costa Sul do município. “Acredito que faltou boa vontade no passado para executar o que era preciso. Hoje trabalhamos com a sensibilidade em escutar as solicitações”, disse Ernaninho.

“É preciso andar pela cidade, percorrer os bairros para saber das coisas que acontecem”, aponta Solange. “Quem mora na Costa Sul não sabe de tudo o que acontece na Costa Norte e vice-versa. Se houver interesse, as pessoas tomarão conhecimento das melhorias, que são muitas”, reforça.

Antiga reivindicação

O vice-prefeito, Wagner Teixeira, em um desabafo como morador do bairro, fez questão de relembrar a dificuldade em conseguir um ginásio para a região Sul da cidade. “Há cerca de 20 anos não tínhamos onde jogar bola e muitos aqui se lembram como brigamos, pedimos e conseguimos este ginásio. Mas depois não houve qualquer manutenção e o estado era de abandono. Hoje é uma outra obra, que pode até ter demorado, mas está entregue e é de qualidade! Podem falar o que for, mas as coisas estão acontecendo e duvido que façam mais pela Costa Sul do que esta administração”.

O prefeito Ernane Primazzi, acompanhado da primeira-dama, Roseli Trevisan, também comemorou a entrega do ginásio para o usufruto da população. Como tem feito nos discursos das inaugurações do mês de aniversário de emancipação de São Sebastião, o prefeito fez um balanço do que já foi executado e anunciou novas obras.

“Em Boiçucanga, trouxemos o Cartório Eleitoral, que era um pedido dos moradores, além da reforma da Praça Romão Teixeira, a iluminação da Vila Tropicanga e a pavimentação das ruas das Pedras, Pousada e Edgar Roque Fenerich. As ruas Primavera e do Boi estão em fase de execução”, conta.

Ernane citou como conquistas a construção do hospital da Costa Sul, a ser instalado justamente em Boiçucanga; as futuras obras da orla do bairro e da Praça Pôr-do-Sol, que será totalmente remodelada. O chefe do Executivo foi bastante aplaudido pela comunidade ao anunciar o calçamento da Vila Tropicanga e da Estrada da Maquininha. “E vamos trazer mais novidades, não só para a Costa Sul, mas para todo o município”, finalizou.

Novas salas, novos computadores

A cerimônia de entrega contou com a participação do grupo de dança Street Juquehy e do grupo Mareginga, de Maresias, que estrearam o novo ginásio de esportes com uma grande roda de capoeira.

Junto à quadra de esportes, a E.M. Antonio Luiz Monteiro ganhou quatro novas salas de aula e ainda pintura e revisão dos banheiros.

O laboratório de informática, antes modesto, agora possui 28 computadores de última geração – cada CPU comporta até três monitores. Em breve, o setor de informática da Secretaria da Educação (Seduc) irá instalar mais três computadores, totalizando 30 unidades para os alunos e um para o professor.

A escola também acaba de receber novos extintores para instalação. “Vamos partir para a segurança do prédio”, explica a secretária Angela, que informou, inclusive, sobre um projeto para a urbanização do ambiente externo.

Nenhum comentário: