terça-feira, 30 de novembro de 2010

Projeto Recreança oferece diversão à criançada de Boracéia

EDITORIAL

Se o Corinthians não for Campeão Brasileiro esse campeonato ficará manchado. É muito triste.

Times amolecidos, torcidas felizes com a derrota da própria equipe, dirigentes sem nenhum abatimento pelo fracasso no jogo e arbitragens péssimas.

Nem mesmo as graves ofensas e acusações têm punições sérias diante da “justiça”. O presidente de um grande clube chama um dos mais badalados árbitros da atualidade de corrupto, picareta e ladrão e recebe 30 dias de suspensão, exatamente no período de férias. E a multa de 15 mil reais, óbvio, não sairá do bolso do cartola.

Belluzzo, presidente do Palmeiras, xingou Carlos Eugênio Simon e tomou 780 dias de punição pelo peito.

Será que os patrocinadores dos clubes e dos seus personagens não pensam nisso? Vincular marcas tradicionais e históricas com comportamentos duvidosos é razoável? Será que não seria ideal uma boa conversa dos marqueteiros com os seus patrocinados? É o chamado anti-marketing. É um arranhão na credibilidade.

Os participantes da competição - técnicos, dirigentes, jogadores - prometem lisura total e muitos não cumprem. Credibilidade é cumprir, é dizer e fazer. Palavra é sinônimo de compromisso.

Os times que amoleceram prometeram vibração. E quando prometem sabendo que não vão cumprir é promessa enganosa. Será que foi isso que esse pessoal aprendeu? Falam de costumes, hábitos, religiões… Muitos carregam bíblias debaixo do braço, buscam nas leituras o que verdade e o que é mentira. Vasculham nas páginas o que é certo e o que é errado.

A promessa, é possível presumir, veio já sabendo que não seria cumprida. Não é delírio achar que a promessa de luta total foi feita para enganar ou levar vantagem pessoal. Foi ato de má-fé .

O que está em discussão não é vencer ou perder. O foco é o amolecimento, a falta de entusiasmo, a operação padrão e nenhum sinal de tristeza pela derrota. E principalmente prejudicar um único time .

Para fechar com chave de ouro , o único time que entrou pela porta dos fundos da competição ( Em 2000 o Fluminense passou da Série C para a A , sem competir a série B ) é o favovorito..

Todos se emocionaram com o choro do menino Eduardo Kenji, de 8 anos.No jogo entre Palmeiras e Goiás .

Foi até recebido no Palmeiras e ganhou presentes.

Que agora expliquem para ele o que houve no Domingo a tarde entre Palmeiras e Fluminense .

Ele é criança, é possível que acredite.

.


Momento Gran Finalle : Caipirinha de Limão com Sagatiba




Clique na Imagem

Projeto Recreança oferece diversão à criançada de Boracéia



Atividades aconteceram na Escola Municipal do bairro

No último sábado, 27, a Prefeitura de São Sebastião ofereceu, através do Projeto Recreança, muita diversão à criançada do bairro de Boracéia, situado na Costa Sul do município.

Idealizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes (Seesp), o evento denominado “Esporte com Saúde” levou às crianças e adolescentes várias atividades artísticas e esportivas, como pintura, cama elástica, mini vôlei, dama, mini basquete, entre outras brincadeiras.

Outra finalidade também foi proporcionar aos pais e/ou acompanhantes dos menores avaliações médica e física com profissionais de saúde e professores de Educação Física, respectivamente, como a checagem do peso, altura, circunferência da cintura, do quadril e das dobras cutâneas para o cálculo do IMC (Índice de Massa Corpórea), IRC (Índice de Risco Coronariano) e percentagem de gordura.

Os interessados puderam, ainda, aferir a pressão arterial, realizar o teste que diagnostica o diabetes e receber orientações com relação à higiene bucal. Além disso, a Secretaria de Saúde disponibilizou vários panfletos sobre diversas doenças e cuidados preventivos, como o HIV (Aids), dengue, hanseníase, tuberculose, câncer, entre outros.

Os participantes elogiaram a iniciativa, que aconteceu na Escola Municipal do bairro. “As brincadeiras estão bem legais. Aqui quase não tem nada e quando tem precisamos aproveitar ao máximo. O mais divertido é a cama elástica”, declara Karina Machado Souza, de 11 anos.

Quem também aprovou o acontecimento foram os pais. “A ideia é muito boa, principalmente para as crianças se divertirem. Eu aproveitei para realizar avaliação física e graças a Deus está tudo bem”, comenta a desempregada Claudisandra de Santana, 32 anos.

Bate papo

Uma das novidades do projeto na edição de Boracéia foi a realização de um bate papo com os pais em relação ao comportamento das crianças e adolescentes.

O diálogo, solicitado pela comunidade, foi comandado pela psicóloga Marta Festa, do Instituto Acqua, responsável pelos PSF’s (Programa Saúde da Família) de toda a cidade, e apontado como positivo pelos participantes. “A conversa foi interessante porque esclareceu vários pontos com relação à educação do meu filho, que está numa fase em que se acha adulto. Valeu a pena ter participado do evento”, avalia a doméstica Crenilda Rodrigues, 32 anos, natural do Ceará e residente em Boracéia há 12 anos. “O bate papo clareou minha cabeça em relação aos problemas que tenho com minha filha. É uma ajuda e fez com que surgissem caminhos para enfrentar a situação”, acrescenta a auxiliar administrativa Márcia da Silva Prates, 33 anos, que tem uma filha de 8 aninhos que se divertiu com a infraestutura oferecida pela Prefeitura.

A psicóloga também realizou, posteriormente, um bate papo com os próprios adolescentes com a finalidade de ouví-los e orientá-los quanto a situações que os afligem na adolescência.


Nenhum comentário: