quinta-feira, 15 de julho de 2010

Timão empata e mantém liderança no Brasileiro

Bom Dia ...

Roberto Carlos em disputa de bola com Oziel
Após a parada para a Copa do Mundo, o Corinthians foi até Fortaleza, na noite desta quarta-feira (14), para enfrentar a equipe do Ceará em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro 2010 e empatou o jogo em 0 a 0. A partida valia a liderança da competição e, como era de se esperar, o jogo foi bastante disputado.

As duas equipes começaram marcando bastante pelo meio de campo, mas o Corinthians passou a ficar mais com a bola e a criar mais oportunidades. A primeira delas foi logo aos 9min, com chute forte de Roberto Carlos de fora da área. O goleiro Diego espalmou a bola. O Timão seguiu dominando a partida e fazendo boas jogadas, mas encontrava alguma dificuldade para furar a zaga do Ceará.

Aos 21min, o Corinthians levou um susto. Após cruzamento, Ernandes cabeceou sozinho. A bola quicou e passou por cima do gol de Júlio César, saindo pela linha de fundo. A partir daí a partida ficou um pouco mais truncada e o Ceará passou a levar mais perigo para o Timão, que se defendeu bem e quase abriu o placar aos 34min. Iarley recebeu a bola quase na linha de fundo e rolou para Bruno César que soltou uma paulada de primeira com a perna esquerda, obrigando o goleiro do Ceará a fazer boa defesa.

O Timão voltou a pressionar mais que a equipe do nordeste e aos 41min Bruno César cobrou falta para a área. A bola passou por todo mundo e quicou na frente de Diego, que deu um tapinha e colocou para escanteio. Na cobrança Bruno César encontrou Danilo no segundo pau. O meia cabeceou forte, mas o goleiro do Ceará afastou mais uma vez. Foi a última grande oportunidade do Alvinegro no primeiro tempo, que foi dominado pelo Coringão.

O Timão voltou para a segunda etapa sem alterações e continuou indo para cima do Ceará, mas demorou a criar uma boa oportunidade. Por isso, aos 13min, Mano colocou William Morais no lugar de Defederico. Esta foi a primeira partida do meia vestindo a camisa do Timão em competições oficiais. William Morais, que foi revelado nas categorias de base do Timão, foi integrado ao elenco principal durante a parada para a Copa do Mundo e foi o destaque corinthiano no amistoso contra o Comercial-MS, marcando duas vezes. Logo aos 20min o jogador deu lindo passe para Alessandro dentro da área, mas o lateral do Timão errou na hora de cruzar.

Aos 26min o treinador Mano Menezes fez a segunda alteração da noite, substituindo Iarley por Souza. Três minutos depois, o time do Ceará chegou com perigo, obrigando Júlio César a fazer uma ótima defesa após chute forte de fora da área de Tony. Aos 31min Mano trocou Danilo por Tcheco. Foi a última substituição do Corinthians, que mesmo fortemente marcado continuava buscando seu gol. No minuto seguinte, após boa trama, A bola sobrou na entrada da área para Tcheco, que chutou com força, mas viu o goleiro Diego defender novamente.

Fazendo boa partida, William Morais pedalou e driblou o defensor do Ceará na meia-lua, tocando em seguida para Bruno César sofrer falta perigosa. Chicão cobrou e a bola passou bem perto do travessão, saindo pela linha de fundo. Aos 41min, a equipe do nordeste revidou com forte chute de fora da área por cima do gol de Júlio César. O goleiro, que fez grande partida, foi obrigado a trabalhar novamente no minuto seguinte, fazendo uma defesa milagrosa após chute colocado de Misael. Nos minutos finais o Timão ainda encontrou tempo para pressionar em seguidas cobranças de escanteio, mas o gol não saiu e a partida terminou sem gols.

Com o empate o Corinthians manteve a liderança invicta do Campeonato Brasileiro 2010, chegando aos 18 pontos. As duas equipes continuam com a mesma pontuação, mas o Timão está na frente do time do Ceará no saldo de gols. Amanhã o Fluminense, terceiro colocado, pode se igualar aos dois times em número de pontos. O próximo desafio para o Timão conservar a invencibilidade no Brasileirão acontece neste domingo (18), quando o Alvinegro recebe a equipe do Atlético-MG no Pacaembu.

Nenhum comentário: