segunda-feira, 31 de maio de 2010

Jabulani, o terror dos goleiros

O Bola Oficial da Copa do Mundo

Em Johanesburg, quem pagou a conta foi a bola oficial da Copa do mundo. Júlio César, Doni, Gomes, Wendell e Taffarel conversaram com os jornalistas depois de um dos treinos.
Feita pela empresa Adidas, um dos principais parceiros da FIFA, a bola foi duramente criticada por Júlio César. ¨Horrível, horrorosa. Parece de supermercado. É muito ruim¨, disparou. O preparador de goleiros da seleção Wendell também: ¨É de plástico¨.
Os goleiros reclamam da bola pois a tal Jabulani facilita o trabalho de quem faz gols e, consequentemente, complica a vida daqueles que precisam agarrar e defender.
Jabulani é o terror do ¨porteiros¨ do mundo. Mas com todo o respeito a Júlio César, melhor assim. Os atuais defensores das redes estão cada vez mais eficientes e impedem que o placar em alguns jogos insista no 0 x 0.
Além da bola, a FIFA deveria aumentar o gol e impedir que os goleiros façam a defesa depois do rebote. Loucura!? Não. Os goleiros vão querer me matar, mas paciência. Quem sabe um GPS para ajudar os atacantes a acertarem o caminho do gol com mais facilidades, que tal?
Futebol sem gol, não é futebol. Aqui eu não me coloco na pele de goleiro e defendo que os jogos tenham muitos e muitos gols. Desculpem, goleiros do mundo!

Nenhum comentário: